PUBLICIDADE

30 juízes debatem serviços do Judiciário em Sinop hoje

PUBLICIDADE

Juízes de 11 municípios da região participam hoje, em Sinop, de uma reunião com o corregedor geral da Justiça, desembargador Orlando Perri. Serão debatidas ações visando melhorar a qualidade nos serviços prestados pelo Judiciário e reduzir o tempo médio de julgamento dos processos de 1ª instância. Os cerca de 30 magistrados vão expor as principais dificuldades enfrentadas na região e as metas para os próximos dois anos. Uma das propostas, que também será debatida, é reduzir em 20% o estoque dos processos até fevereiro de 2009.

O juiz de Sinop, João Manoel Pereira Guerra, destacou que o encontro cumpre o planejamento estratégico da gestão para os próximos dois anos. “É a implementação da política de comunicação judiciária com a 1ª Instância, promovendo reuniões com magistrados e servidores para orientação e fiscalização, bem como estabelecendo mecanismos de integração entre o poder Judiciário e a comunidade”, destacou.

Hoje, também haverá um encontro com representantes da comunidade, já convidados, em que será questionado o grau de satisfação em relação ao serviço prestado pelo Judiciário. Amanhã, o juízes se reúnem novamente, na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

O pólo de Sinop, que também integra comarcas de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Vera, Cláudia, entre outros, é considerado um dos maiores do Estado, com mais de 62 mil processos em tramitação.

Amanhã e no domingo serão feitas reuniões no pólo de Alta Floresta, onde atuam 13 juízes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE