Três pessoas morreram – duas delas carbonizadas- em um acidente, hoje à tarde, por volta das 14:30hs, na BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Uma carreta carregada com melancia trafegava sentido Nova Mutum-Sinop e envolveu-se numa colisão frontal com outra carreta, carregada com soja, que estava em sentido contrário. Com o impacto, uma das carretas comecou a pegar fogo. O carreteiro Osmar Back e sua esposa Terezinha Back morreram na hora. Eles são de São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul. Um filho de Osmar, que vinha em outra carreta logo atrás, acabou fazendo a identificação dos corpos de seus pais. O corpo de Terezinha ficou carbonizado e, o de Osmar, parcialmente.
O outro motorista não foi identificado e ficou completamente carbonizado. A polícia acredita que os documentos acabaram se queimando e que terá dificuldades para identificá-lo.
Os corpos foram encaminhados para o IML- Instituto Médio Legal de Sorriso-. O casal Back deve ser trasladado nesta terça-feira de madrugada para São Gabriel (MS).
O perito Wilson Cunha, do Instituto de Criminalística de Sinop, esteve no local registrando o acidente e colhendo dados. Ele disse à Tv Luverdense que é possível que o acidente não tenha sido causado por falha mecânica. Um dos motoristas pode ter perdido o controle e causado a violenta colisão.
Um guincho acabou retirando as carretas da rodovia. O acidente causou um congestionamento de aproximadamente 10 km nos dois lados da rodovia. Foi espalhado um pouco de terra na BR-163 porque caiu muito óleo das carretas e a pista poderia ficar escorregadia. Um trator ajudou a remover parte da carga de soja que caiu.