Estão sendo velados nas capelas de duas funerárias, na avenida das Embaúbas, os corpos das jovens Rafaela de Medeiros, 21 anos, Tatiane Mendes Valério, 22 anos, e Rosa Nair Desti, 21 anos, que morreram ontem, por volta das 18:00hs, na entrada da cidade de Santa Carmem (35 km de Sinop). O sepultamento de Rafaela e Tatiane será às 16 horas e o de Rosa às 16h45. É grande o número de amigos que está nos funerais das jovens. Entre os familiares, muita dor e profunda tristeza.
As três foram assistir uma competição esportiva e estavam num Fiat Pálio prata, que capotou após bater no meio fio do canteiro da principal avenida de Carmem. O condutor Vitor Kozinski, 22 anos (filho de um empresário em Sinop) sobreviveu. Ele continua internado em um hospital da cidade.
Segundo o perito Jocimal Delgado, o corpo de duas jovens foram arremessados para fora do carro. As causas são apuradas. “Há sinais de uma batida no meio-fio da avenida onde há uma descida. Não há vestígio de frenagem. O carro capotou por cerca de 105 metros”, explicou. As investigações apontarão as causas do acidente. Uma das evidências é que o veículo estava em alta velocidade.
Rafaela trabalhava em um banco da cidade, Tatiane em uma concessionária de veículos e, Rosa, em uma clínica médica. Todas residiam em Sinop eram amigas e aproveitaram o final de semana para acompanhar a competição.
(Atualizada às 10h20)