quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

2º dia de campo integração lavoura-pecuária em Sinop terá 5 estações de pesquisa

PUBLICIDADE

Cinco estações foram confirmadas na segunda edição do dia de campo integração lavoura-pecuária, organizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e parceiros, e que acontece no dia 02 de junho, na fazenda Dona Isabina, estrada Roberta, km 7, em Santa Carmem. A primeira e a quinta serão da Embrapa, sendo uma sobre a implantação e condução da unidade demonstrativa do sistema de integração lavoura-pecuária e outra sobre os primeiros resultados e principais benefícios do sistema de integração.

A segunda estação será da empresa Agropel, sobre os principais desafios e primeiras impressões da integração lavoura-pecuária na propriedade rural. A terceira da Agro Science, com portifólio para a sistema integração. A quarta será da Bunge, palestra técnica sobre dinâmica de nutrientes no sistema integração lavoura-pecuária.

De acordo com o pesquisador Flávio Wruck, são esperados 250 participantes, entre agricultores, pecuaristas, estudantes e profissionais autônomos, mas o número pode crescer. O evento faz parte do simpósio regional de agronegócios da Exponop – Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer os experimentos no campo e conferir as explicações sobre culturas de grãos na integração lavoura-pecuária, as fases de cria e recria-engorda e genética animal, além dos benefícios da implantação de diferentes sistemas produtivos, na mesma área.

As inscrições poderão ser feitas no local e serão gratuitas. O evento conta com apoio do Só Notícias/Agronotícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE