terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

2ª etapa vacinação contra febre aftosa começa segunda-feira

PUBLICIDADE

O rebanho bovino com idade entre 0 e 24 meses deve ser vacinado contra febre aftosa, a partir de segunda-feira. Esta é a segunda etapa da campanha realizada durante o ano. De acordo com dados do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea), a regional de Sinop, que abrange nove municípios da região, deve imunizar 315.687 cabeças.

O maior número de animais fica no município de Marcelândia (350 km de Sinop), em que 90.378 cabeças devem ser imunizadas. Em segundo está Itaúba, com 60.997 animais e Nova Santa Helena fica em terceiro, com 59.267. Sinop possui o quarto maior rebanho da regional, com até dois anos. São 32.897 animais que devem ser imunizados.

A campanha termina no dia 31 de maio. Os criadores que não vacinarem o gado até o final desse prazo serão notificados pelo Indea e terão que vacinar o rebanho sob a supervisão do órgão, e pagamento de multa. No ano passado, a regional teve como meta vacinar 291.994 cabeças, sendo que 274.920 animais foram vacinados e a regional atingiu 99,7% do gado com até 2 anos.

Na primeira etapa da campanha, realizada no mês de fevereiro e destinada para animais com até 12 meses, Sinop atingiu 99.36% da meta. Em todo o Estado o índice de vacinação foi de 96,06%. A etapa geral da vacinação ocorre em novembro e atinge todos os rebanhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo a Honda CG Titan verde e...

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...
PUBLICIDADE