sexta-feira, 26/julho/2024
PUBLICIDADE

Zoio, de Sinop, vence modalidade da Copa Brasil Freestyle

PUBLICIDADE

Primeiro, o americano Wiley Fullmer passou mal, depois o vento forte obrigou ao adiamento da segunda bateria. Entre um contratempo e outro, deu a lógica: o pentacampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre foi o melhor entre os 12 pilotos, que decolaram nas eliminatórias deste sábado, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

•Leia também: Joaninha brilha e é hexa na Copa do Brasil Freestyle

Mesmo caindo no fim da volta ao tentar executar um underflip, Joaninha somou 300,5 pontos, ficando à frente de Fred Kyrillos, o segundo colocado, que fez 294 pontos. (Confira toda a apresentação de Joaninha no vídeo).

– Consegui realizar as manobras sem o vento atrapalhar tanto, só dei um vacilo no último salto e acabei caindo. Mas não foi culpa do vento, foi um erro meu mesmo – admitiu Joaninha, que machucou o dedo mindinho da mão direita e o calcanhar do pé direito na queda, mas está confirmado na final.

Os pilotos teriam direito a duas passagens de 1m40s cada, com direito a um salto com peso duplo ao fim de cada passagem. Porém, após a segunda apresentação de Pao Bergamini, eles se reuniram com a organização da prova e pediram o cancelamento da segunda bateria, porque as fortes rajadas de vento estavam comprometendo a segurança da prova.

– O vento é o fator que mais atrapalha as manobras e fica realmente perigoso, porque tira a moto do eixo – explicou Jeff Campacci, terceiro colocado do dia.

Ficou decidido então que a segunda bateria será disputada às 8h (de Brasília) deste domingo para definir os seis finalistas que vão brigar pelo título logo depois, ao vivo na TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. Se o americano Wiley Fullmer se recuperar dos problemas estomacais, vai participar das eliminatórias e tentar uma vaga na final.

Sem as melhores condições climáticas para realizarem as manobras mais radicais, restou aos pilotos a disputa da competição de Best Whip (Melhor entortada), considerado o movimento mais estiloso da modalidade. Cada um teve direito a um salto e quem mais entortou a moto no ar foi Henrique Balestrin, o Zoio. Ele sagrou-se tricampeão dessa prova e embolsou R$ 2,5 mil. Completaram o pódio Cyro Oliveira em segundo e Gian Bergamini, em terceiro.

Confira a classificação das eliminatórias da Copa Brasil até aqui:

1º) Gilmar Flores, Joaninha – 300,5 pontos
2º) Fred Kyrillos – 294
3º) Jeff Campacci – 284,5
4º) Henrique Balestrin, Zoio – 273,5
5º) Jonilson Silva, Kiko Loko – 269
6º) Pedro Nougalli – 237,5
7º) Cyro Oliveira – 229,5
8º) Gian Bergamini – 213,5
9º) Pao Bergamini – 191,5
10º) Otávio “Tatá” Mello – 174
11º) Marcelo Simões – 145
12º) Wagner Santos – 131

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE