Na vitória do Santos por 1 a 0 contra o Palmeiras, no último dia 29 de outubro, na Vila Belmiro, o zagueiro Luiz Felipe acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho direito. E na tarde desta segunda-feira, ele passou por um processo cirúrgico para reconstrução do local e já recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Agora, o defensor inicia o trabalho de fisioterapia nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e deve voltar a entrar em campo somente a partir de abril de 2017.
Vale lembrar que Luiz Felipe não é o primeiro zagueiro do Peixe lesionado na temporada. No dia 24 de setembro, Gustavo Henrique rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após dividida com o meia Diego Souza, na derrota do Peixe para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. O defensor já passou por uma cirurgia e deve voltar aos gramados somente em março do ano que vem.
Sem seu zagueiro titular, Fabián Noguera assumiu o posto no jogo diante da Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, e deve seguir na equipe nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro. E para o próximo compromisso do alvinegro na competição, o argentino pode formar dupla de zaga com Yuri.
Como David Braz levou o terceiro amarelo e não poderá encarar o Vitória, no dia 17, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, o volante pode ser deslocado para o setor defensivo, já que entrou no segundo tempo contra a Macaca e agradou o técnico Dorival Júnior.