O zagueiro Samuel foi o principal nome na conquista do bicampeonato estadual pelo Cuiabá Esporte Clube. Sua atuação não foi apenas decisiva por afastar a bola dos pés dos adversários, mas sim marcando os dois únicos gols nos jogos contra o Luverdense. "No primeiro jogo já havia dito que era o gol mais importante da minha carreira e agora pude fazer outro, que tem um peso ainda maior", disse por meio da assessoria. O zagueiro é o capitão da equipe.
No primeiro confronto entre as equipes, o zagueiro marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Ruan. Ontem à tarde, em um lance praticamente repetido, Ruan novamente cobrou escanteio e lá estava Samuel para conferir de cabeça. "Estou muito feliz pelos gols e pelo título conquistado com esse grupo. Vale ressaltar a importância da humildade do elenco, sem vaidade e com muita união. Esses fatores, juntamente com o trabalho da comissão técnica e dedicação dos atletas resultou na conquista".
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá ficou com a taça de campeão estadual ao vencer o Luverdense nas duas finais. No primeiro jogo, disputado na capital, o “Dourado” venceu por 1 a 0. Já no segundo e decisivo jogo, ontem, o Cuiabá voltou a vencer o Luverdense. Com o resultado, o time da capital conquistou o segundo título seguido, já que venceu no ano passado em decisão contra o Mixto. Em toda sua história, o Dourado já venceu o Mato-grossense cinco vezes.