Ainda que admita o favoritismo do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista, o zagueiro César, da Ponte Preta, acredita que o time campineiro pode surpreender o Santos na Vila Belmiro e conquistar a classificação para a semifinal da competição. Na opinião do defensor, a vitória é possível se a Macaca não repetir os erros cometidos na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, há dez dias.
“É difícil pegar o Santos na Vila. Eles têm um time muito rápido do meio para a frente, então temos que matar o jogo o mais rápido possível – fazer o gol no começo, como já fizemos contra outros times. Não dá para prever o que acontecerá, mas da nossa parte não vai faltar empenho, vontade e raça”, disse César.
Para o zagueiro, o fato de o classificado ser definido em uma única partida nesta fase influenciará na postura adotada pelas equipes.
“Com um só (jogo), os dois (times) têm que estar muito mais ligados, porque é ganhar ou ficar fora. Temos que entrar atentos, matar contra-ataques quando precisar matar, prestar atenção nas jogadas, não ficar de costas… Com a rapidez deles, temos que marcar e prestar bastante atenção a cada segundo”, afirmou.
O jogo único entre Santos e Ponte, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, será disputado nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Se o duelo terminar empatado, o vencedorserá definido nos pênaltis.