O atacante Yuri Alberto foi o grande protagonista do Corinthians na final da Copa do Brasil. O centroavante abriu o placar para o Timão na decisão e, depois, deu a assistência para Memphis Depay marcar o segundo gol. Após a partida, o camisa 9 se emocionou e revelou ter jogado no sacrifício. O jogador se recuperou recentemente de um edema na região do púbis e uma sobrecarga na musculatura adutora.
“Fiz todo o sacrifício para jogar esse grande jogo. No jogo passado, eu sofri demais, com muitas dores. Infelizmente, tecnicamente o nosso time não foi tão bem [na ida], mas cara, é comemorar muito agora. A gente mereceu demais. Todos times, todas as nossas vitórias eram infelicidade do adversário, nunca era mérito do Corinthians. E hoje a gente mostrou que merecemos muito esse grande título”, afirmou Yuri à TV Globo.
Yuri Alberto ainda encerrou um jejum de um mês sem balançar as redes, mostrando-se decisivo novamente para o Corinthians em uma final. Em março deste ano, o atacante já havia marcado o gol que deu o título do Campeonato Paulista ao Timão.
“Todo o nosso trabalho, toda a dor que passei durante o ano. Poder fazer o gol, poder entregar mais um título para essa torcida que merece demais… me sinto muito honrado, é um amor inexplicável. No começo do ano conquistamos um grande título, comigo fazendo gol novamente, e cara… Deus é maravilhoso. Agora vou comemorar com meus companheiros [risos]”, finalizou o atacante.
Esse é o quarto título de Copa do Brasil do Corinthians, que igualou o rival Palmeiras como segundo maior campeão. Anteriormente, o Timão conquistou o título nacional em 1995, ao vencer o Grêmio; em 2002, quando superou o Brasiliense; e em 2009, sobre o Internacional.
Além disso, o Alvinegro paulista ainda encerrou um jejum de oito anos sem ganhar uma competição nacional — o último havia sido o Campeonato Brasileiro de 2017 — e garantiu uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

