A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou punições ao australiano Mark Webber e o mexicano Esteban Gutiérrez pelos acidentes causados no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, disputado na madrugada deste domingo. Os dois foram considerados culpados pelas batidas em que se envolveram e perderão colocações no grid do GP do Bahrein, próxima etapa do calendário.
Webber foi punido com três postos por causa de um acidente durante tentativa de ultrapassagem sobre o francês Jean-Eric Vergne. O piloto australiano forçou pela linha de dentro da pista, colidiu com o rival e acabou abandonando a corrida. Após a batida, o representante da Red Bull ainda tentou levar seu carro aos boxes para realizar reparos, mas uma de suas rodas se soltou no caminho e ele ficou parado na pista.
Já Gutiérrez recebeu punição mais pesada e perderá cinco lugares no grid do Bahrein. O piloto da Sauber, que faz seu ano de estreia na categoria, causou um forte acidente que ocasionou o abandono também do alemão Adrian Sutil. O mexicano perdeu o ponto de freada de uma curva e se chocou fortemente com o representante da Force India, que chegou a levar seu carro aos boxes, mas a equipe não conseguiu consertar o bólido.