O goleiro Walter não vestirá mais a camisa do Cuiabá. O atleta, que acumula o maior número de jogos da história do Dourado, já havia anunciado que não permaneceria caso a equipe fosse rebaixada. Desta forma, ontem, na derrota contra o Fluminense no Maracanã, o arqueiro fez sua última partida pelo clube auriverde.
O Cuiabá ainda tem uma última partida na Arena Pantanal, contra o Vasco. Porém, Walter acabou levando o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e, por esse motivo, estará suspenso. O contrato dele se encerrar este mês e o atleta ainda não anunciou se há negociação em andamento com alguma equipe.
“Não tem proposta, meu contrato acaba. Não tem uma situação que possa ser renovado, só teria se (o Cuiabá) ficasse na Série A, como já era um adicional. Quando fecha 100% do rebaixamento, acaba sendo um adeus. Mesmo assim, vou honrar ao máximo o que o clube me propôs para estar aqui, mas a tristeza é grande. Não sou muito de demonstrar emoção, mas por dentro pode ter certeza de que estou bem triste”, disse Walter, em novembro, pouco antes do rebaixamento do Cuiabá ser confirmado.
O goleiro está desde 2021 no Cuiabá, ano em que a equipe fez a sua estreia na Série A. Walter deixa o clube com 203 partidas e quatro títulos estaduais conquistados.