Esportes

Volante sinopense é contratado pelo Corinthians

O volante João Gabriel Navarro Ramalho, de 19 anos, natural de Sinop, assinou contrato profissional com o Sport Clube Corinthians. A oficialização do vínculo foi publicada, hoje, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que ele seja integrado ao elenco Sub-23, que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que acontecerá de maio a setembro.

O jovem começou cedo no futebol, quando tinha apenas 6 anos. Em 2018, disputou o Campeonato Mato-grossense profissional pelo Sinop Futebol Clube. Pouco depois, se transferiu para a categoria de base do Guarani (SP) e em 2019 atuou boa parte da temporada pela Ponte Preta (SP). O jogador estava há 3 meses no Cuiabá.

Em outros anos, o volante chegou a vestir a camisa do Brusque (SC) pelo Sub-15 e também do Londrina (PR), sempre conseguindo manter o destaque e protagonismo.

João Gabriel é o segundo atleta do Nortão contratado pelo Corinthians em poucos dias. Conforme Só Notícias já informou, o goleiro Eduardo Fraga Capellari, de 18 anos, de Lucas do Rio Verde, foi contratado para integrar a categoria de base do clube paulista. O jovem se destacou com a camisa do Cuiabá durante esta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Redação Só Notícias (foto: divulgação)