Esportes

Volante projeta jogo difícil contra o líder Atlético-MG e diz que Cuiabá “entendeu” como jogar o Campeonato Brasileiro

O volante Auremir concedeu,hoje, entrevista coletiva para falar sobre o duelo do Cuiabá contra o Atlético-MG, no próximo domingo. O jogo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e a avaliação do atleta é que será mais um confronto difícil para a equipe mato-grossense.

“Projeto mais um jogo difícil, contra uma grande equipe novamente. A gente vai ter que manter a máxima concentração para que consiga resultado positivo lá. Manter concentrado, focado, todo mundo junto, como a gente se manteve contra o Flamengo, para que consiga um grande resultado lá no Mineirão”, afirmou Auremir.

Para o jogo contra o Atlético-MG, o Cuiabá deve tentar repetir a estratégia montada para a partida contra o Flamengo, que terminou empatada em 0 a 0, no último domingo. Na ocasião, a equipe mato-grossense jogou de forma reativa, explorando os contra-ataques, e conseguiu voltar com 1 ponto do Rio de Janeiro. Para Auremir, esse “entendimento” sobre cada jogo é o que faz com que o Cuiabá se mantenha na parte de cima da tabela.

“Nossa equipe tem entendido bem o que é o campeonato. Existem jogos em que você tem um controle maior, em que tem a oportunidade de ter um pouco mais a bola, e existem jogos que você tem que se defender mais, explorar os contra-ataques. Acho que esse entendimento da competição tem gerado frutos para a nossa equipe, por isso estamos há tantos jogos sem perder fora de casa. A gente espera um jogo muito difícil, mas sabendo que podemos conquistar um bom resultado no Mineirão”, concluiu o atleta.

Neste momento, o Cuiabá é o 9º colocado, com 35 pontos, e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Atlético-MG é o primeiro e tem 56 pontos, dez a mais que o vice-líder Flamengo, que, por outro lado, tem 2 jogos a menos.

Nesta quinta-feira, a prefeitura de Belo Horizonte (MG) ampliou a capacidade de público nos estádios da capital, de 30% para 50%. Com isso, a expectativa é que o jogo entre Cuiabá e Atlético no Mineirão tenha recorde de público no futebol brasileiro em 2021, com cerca de 30 mil torcedores.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)