PUBLICIDADE

Volante do Luverdense será julgado esta semana e pode pegar até três jogos de suspensão

PUBLICIDADE

Os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgarão, na sexta-feira (17), o volante Luiz Philipe, o “Muralha”, pela expulsão na partida contra o Sampaio Correia, em São Luís, no dia 7 deste mês, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que estipula pena máxima de três jogos de suspensão para aquele que “praticar ato desleal ou hostial durante a partida”.

A esperança da diretoria do Luverdense, no entanto, é que os auditores do STJD decidam reverter a pena de suspensão por advertência, prevista no mesmo artigo para casos de menor gravidade. Caso o tribunal decida pela suspensão, o técnico Júnior Rocha deve ficar sem uma opção no setor para os próximos jogos, o que complicaria ainda mais a situação do time, atualmente em 15º lugar, a 1 ponto da zona de rebaixamento.

Muralha foi expulso após levar dois cartões amarelos, o primeiro aos 8 minutos da etapa inicial e o segundo, aos 11 minutos da etapa final. Conforme o árbitro Emanuel Diniz de Araújo relatou na súmula, nas duas ocasiões, o jogador do Verdão calçou “temerariamente o adversário”. Com 1 a menos, o Verdão acabou perdendo por 3 a 1 para o time maranhense.

O próximo jogo do “Alviverde” será na sexta-feira, contra o Bragantino, no Passo das Emas, em Lucas. O LEC ainda tem pela frente o Oeste (SP), também em casa, no dia 25, e encerra o primeiro turno contra o Boa Esporte, de Minas Gerais, em Varginha (MG), no dia 28. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE