Somar pontos fora de casa. Esta é a receita para um time ir bem no Campeonato Brasileiro da Série B. Com essa ideia, o Luverdense encara o Brasil de Pelotas, hoje, às 19h30, no estádio Bento Freitas. Com oito pontos somados na tabela de classificação, o “Alviverde” quer a vitória para ultrapassar o adversário, que tem dez pontos, e quem sabe chegar ao G-4.
Sem poder contar com o volante Muralha, vetado pelo departamento médico com dores musculares, o treinador Júnior Rocha vai escalar o jovem Kazu. Com apenas 16 anos, o volante que foi titular em grande parte da campanha do título mato-grossense 2016, terá sua primeira oportunidade como titular na Série B.
“Com entrada do Kazu não iremos alterar a formação tática que utilizamos. Kazu já fez essa função durante o estadual e está acostumado na posição. Os demais jogadores deverão ser os mesmo que saíram jogando contra o Atlético-GO” – disse Júnior Rocha, por meio da assessoria.
Sobre a dificuldade de encarar mais um adversário longe de Lucas do Rio Verde, o treinador relatou como pretende atuar no Bento Freitas. “A Série B tem uma grande dificuldade jogando dentro e fora de casa. Dentro de casa temos que sair e propor o jogo, já fora de casa podemos esperar essa vinda do adversário e procurar encaixar os ataques com velocidade”.