segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Vitória recebe o Luverdense em jogo que pode garantir o acesso

PUBLICIDADE

A duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória entra em campo com o objetivo de garantir o acesso à elite do futebol em 2016. Ocupando o terceiro lugar, com 63 pontos, a equipe recebe o Luverdense neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em jogo que define a permanência no G-4. O time mato-grossense, por sua vez, segue na 10ª colocação e já não vê mais chances de subir para a Série A.

A semana do Vitória foi cercada de treinos fechados. Sem definir completamente a escalação, o técnico Vagner Mancini busca fazer mistério diante dos rivais, exigindo total concentração de seus comandados.

Dos jogadores relacionados, Ramon, Diogo Mateus e Escudero seguem como dúvidas para o confronto. Os três ainda estão em fase de recuperação muscular e serão reavaliados momentos antes do jogo. Rhayner, por outro lado, cumpriu suspensão e é retorno garantido.

Apesar de já estar com a classificação próxima, o meia Pedro Ken afirma que nada foi conquistado pelo time e pede que os companheiros não comemorem antecipadamente.

"Ainda não garantimos nada. A gente encara esse jogo como uma final, com muita seriedade. Só vamos comemorar no momento em que o juiz apitar. O trabalho da semana foi voltado para isso, de não se acomodar, não baixar a guarda e sim redobrar a concentração. Falta pouco, mas ainda falta", afirmou o jogador.

Do lado do Luverdense, as duas últimas derrotas da equipe no campeonato – diante de Botafogo e Paysandu – seguraram o time na 10ª colocação e deram fim ao sonho do acesso. Ainda assim, a equipe promete brigar ao máximo para terminar bem o campeonato.

O técnico Júnior Rocha contará com o retorno do atacante Tozin e do zagueiro Luiz Otávio, que foram desfalques na última rodada. Sem maiores surpresas, deve repetir a base utilizada no início do segundo turno para o duelo com o Vitória.

Ainda assim, o treinador vem observando jogadores como Calyson, Assuério, Júlio Terceiro e Ricardo, que podem ganhar alguma chance na reta final do torneio. Os quatro atletas também aguardam uma posição da diretoria para ver se renovam com o clube para a próxima temporada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE