O Luverdense busca, nesta quarta-feira, contra o lanterna América, no Rio Grande do Norte, a primeira vitória na segunda fase do brasileiro da Série C. O jogo será em Alagoinha (50 km de Natal) e, se vencer, passa a dividir a vice-liderança com o Paysandu – com quem empatou ontem em 1 a 1 em Lucas do Rio Verde.
O técnico Lisca reclamou da arbitragem, neste domingo, principalmente na marcação do pênalti que resultou no gol de empate para o time do Pará. Para o treinador, a equipe foi visivelmente prejudicada pelo árbitro Felipe Gomes da Silva. "O juiz se superou e conseguiu errar três vezes em um mesmo lance. Não marcou impedimento do jogador do Paysandu, deu um pênalti que não existiu e ainda expulsou o meu goleiro, que não era o último homem. Nós tínhamos naquele momento, dois jogadores na cobertura. O Luverdense foi roubado dentro de casa mais uma vez. Foi roubado fora e foi roubado dentro. Fizemos um bom jogo, com o Paysandu que é uma equipe qualificada e poderíamos ter vencido. A arbitragem sabe que nós estamos enfrentando uma maratona de jogos bastante grande e por isso tiram jogadores nossos. O time fica com 10 e tem que jogar quarta-feira lá em Natal depois de todo esse desgaste. Então tá muito fácil pra roubar do Luverdense", desabafou o treinador. Ele já havia criticado a arbitragem na partida contra o CRB apontando que haveria 3 jogadores impedidos no gol da vitória.
Lisca disse que o empate não fui ruim para o Luverdense e acredita que o time tem forças para superar o América. "Nós estamos muito vivos ainda. O Paysandu tem dois jogos a mais do que nós e está três jogos a nossa frente. Já estamos igual ao América, com os dois mesmos jogos e por tanto estamos na briga com bastante força. Em função das circunstancia da partida e devido a beleza de arbitragem que foi, o empate com o Paysandu está de bom tamanho",
resumiu o treinador.
Nesta fase, os dois melhores do grupo avançam para a semifinal e se classificam para a Série B do ano que vem
CRB Alagoas 10 pontos – 4 jogos
Paysandu 4 pontos – 4 jogos
Luverdense 1 ponto – 2 jogos
América-RN 1 pontos – 2 jogos