De olho na liderança, o Grêmio pega o Figueirense nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Sem perder há quatro jogos, o Tricolor Gaúcho precisa frear a reação do time catarinense na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro para se manter no topo da tabela da competição.
Para o confronto, o técnico Celso Roth não poderá contar com os zagueiros Rever, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Léo, que sofreu uma contratura na coxa e acabou vetado pelo departamento médico. William Thiego e Jean devem ser os substitutos, respectivamente. Na lateral, o jovem Anderson Pico deve ser confirmado, ganhando a posição de Helder, após a boa atuação na vitória sobre o Cruzeiro.
A maior dúvida de Roth está no ataque. O comandante ainda não confirmou quem atuará ao lado de Marcel, titular absoluto: a melhor opção seria Rodrigo Mendes, que teve boas atuações nas últimas rodadas, mas o jogador ainda não reúne condições para jogar os 90 minutos. Assim, Perea, que não marca há oito jogos, disputa a posição com Reinaldo, que retorna de lesão. André Luís também está na briga.
Já o Figueira não dará trabalho ao técnico Paulo César Gusmão. Para o confronto, o comandante voltará a contar com os volantes Diogo e Magal, além do meia e destaque Cleiton Xavier, artilheiro da equipe no Brasilerão, com sete gols marcados. Os três se ausentaram na derrota para o Fluminense, por conta de suspensão.
Por outro lado, não poderá utilizar o meia Rodrigo Fabri e o atacante Edu Salles, vetados pelo departamento médico, no qual ainda continuam Renato, Tiago Prado, Fernandes e Bruno Santos. A novidade pode ser a estréia de Diego na lateral-esquerda, substituindo William Matheus, suspenso.