Como desejado pelo técnico Caio Jr. na última sexta-feira, o treinamento do Palmeiras na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, foi o mais descontraído possível. O famoso “rachão” teve até entrega de taça e medalhas aos vencedores. A intenção era acabar com a tensão pré-decisão.
Neste domingo, no estádio do Parque Antarctica, a equipe alviverde encara o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória coloca o Palmeiras na Copa Libertadores do ano que vem.
“Apesar de ser um campeonato por pontos corridos, esse jogo é uma decisão para gente. Os jogadores estão muito ansiosos por isso. Como já fizemos tudo na parte tática, vamos fazer apenas um trabalho de dois toques para descontrair”, comentou o treinador palmeirense após o treinamento de sexta-feira.
Em virtude do caráter de decisão que a partida contra o Atlético-MG ganhou, o elenco do Palmeiras está concentrado desde a última quinta-feira. Wendel, por exemplo, falou sobre isso e a ansiedade que os jogadores têm para a partida.
“Estamos desde quinta-feira concentrados e isso aumenta a ansiedade para o jogo. Por isso foi bom ter um treino mais descontraído neste sábado. O elenco do Palmeiras sempre foi assim, alegre, confiante”, falou o volante/lateral.
Com a ansiedade amenizada, o Palmeiras volta a se concentrar na partida de domingo contra o Atlético-MG. Quarto colocado com 58 pontos, o time paulista precisa de uma vitória para assegurar a vaga na Libertadores.
Cruzeiro e Grêmio (ambos com 57 pontos) são os únicos que podem ameaçar a classificação alviverde ao torneio sul-americano. Caso esses dois times empatem seus jogos no domingo, o Palmeiras também joga só pela igualdade.