quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vitória contra o Santo André deixa São Paulo com uma mão na taça do Paulistão

PUBLICIDADE

Com a ansiedade e a euforia controladas, o São Paulo disputa a primeira ‘final particular’ do Campeonato Paulista hoje, às 16 horas, diante do Santo André, no Morumbi. Líder invicto com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a cinco rodadas do fim da competição, garante a conquista antecipadamente se vencer e Santos e Corinthians tropeçarem diante de Inter de Limeira e União Barbarense.

– Eu peço a todos os jogadores que façam a sua obrigação e que não se preocupem com a obrigação dos outros. E nossa obrigação é vencer o nosso jogo. A idéia é você ser vitorioso todos os dias – disse o treinador Émerson Leão.

O São Paulo entra em campo desfalcado de três titulares. O zagueiro uruguaio Lugano está defendendo a seleção de seu país nas Eliminatórias, o meia Josué ainda se recupera de lesão muscular e o meia Danilo cumpre suspensão automática por ter sido punido com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Guarani. Leão confirmou a entrada de Edcarlos na defesa, mas preferiu fazer mistério sobre o substituto do camisa 10.

– Vou decidir alguém dentro do previsto. Não vou querer inventar – disse Leão.

Quinto colocado com 23 pontos, o Santo André também tem problemas na escalação. O treinador Sérgio Soares não pode escalar quatro titulares, todos contundidos: os zagueiros Ronaldo e Dedimar, lateral-direito Alexandre e o meia Fumagalli. Em compensação, o zagueiro Gabriel volta de suspensão.

Leão: ‘Se houver jogador com brincadeira demais, não joga’

Se derrotar o Santo André, mas os rivais não tropeçarem, o São Paulo fica a uma vitória do título sem depender de outros resultados e tem como próxima ‘final particular’ o jogo contra a Portuguesa, quinta-feira no Pacaembu. Por isso, Leão cobra muita seriedade neste sábado.

– Nós trabalhamos todos os dias esta ansiedade. Nesse sábado, temos que ter mais preocupação com o que estão falando sobre a possibilidade de sermos campeões. Nós não esperávamos a combinação de resultados que nos deu esta vantagem, por isso fiquei feliz. Mas se houver algum jogador com brincadeira demais, não joga – disse Leão.

Os jogadores parece que entenderam o recado. Principalmente os mais experientes.

– Pode acontecer de sermos campeões, por isso é um jogo importante. O Leão tem conversado com os jogadores, principalmente os mais novos, para contermos a euforia. É lógico que é difícil o São Paulo perder este título, mas a gente ainda não ganhou – disse o lateral Júnior.

O goleiro Rogério Ceni, porém, deixou escapar que vai comemorar intensamente se vencer.

– Todos estão seguindo a mesma rotina no dia-a-dia. Eu vou jogar e comemorar muito se a vitória acontecer, porque daí a probabilidade de ser campeão realmente vai ser muito grande – disse Rogério Ceni.

São Paulo x Santo André

Horário: 16h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Edcarlos e Júnior; Mineiro, Renan, Ale (Vélber) e Marco Antônio; Grafite e Diego Tardelli. Treinador: Emerson Leão.

Santo André: Julio César; Diego, Fernando e Gabriel; Da Guia, Ramalho, Richarlyson, Rafinha e Romerito; Leandrinho e Sandro Gaúcho. Treinador: Sérgio Soares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE