PUBLICIDADE

Vitória busca empate contra o Grêmio no Brasileirão e garante vaga na Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Na noite desta quarta-feira, o Vitória buscou o empate contra o Grêmio, em 1 a 1, no Barradão. João Pedro abriu o placar para o Tricolor gaúcho, enquanto Alerrandro deixou tudo igual para o Leão.

Com o resultado, o Vitória garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana 2025. O Leão chegou aos 46 pontos e aparece na 11ª colocação. Do outro lado, o Grêmio também segue com chances de ir ao torneio continental. O Tricolor gaúcho ainda está na zona de classificação para a Sula e ocupa o 12º posto, com 45 pontos.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O Vitória visita o Flamengo no Maracanã, enquanto o Grêmio recebe o Corinthians na Arena do Grêmio. Ambos os jogos acontecem simultaneamente neste domingo, às 16h (de Brasília).

O jogo – Com 18 minutos no relógio, o Grêmio ficou próximo de abrir o marcador no Barradão. Braithwaite carregou e tocou para Pavón do lado direito. O argentino, então, cruzou para o meio da área. Aravena se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola.

E foi aos 36 minutos de partida que o Grêmio inaugurou o marcador no Barradão. Cristaldo fez bom lançamento para Pavón. O argentino foi até a linha de fundo, deu um toque de calcanhar e encontrou João Pedro. O lateral invadiu a grande área, finalizou cruzado e marcou o primeiro do Tricolor gaúcho.

Com 41 minutos no relógio, foi a vez do Vitória criar sua primeira oportunidade na partida. Alerrandro enfiou linda bola para Gustavo Mosquito dentro da área. O atacante chutou rasteiro, cruzado, mas tirou demais do goleiro Marchesín.

Aos três minutos da segunda etapa, o Tricolor gaúcho assustou a torcida do Vitória. Cristaldo recebeu na intermediária e arriscou a finalização rasteira. O chute do meio-campista passou rente à trave direita e foi pela linha de fundo.

Um minuto depois, o Vitória respondeu e quase deixou tudo igual. Após bate e rebate dentro da grande área, Willian Oliveira tentou um voleio à queima-roupa e o goleiro Caíque fez grande defesa para evitar o gol do Leão.

Com 14 minutos no relógio, o Vitória tentou mais uma vez. Alerrandro dominou na entrada da grande área e ajeitou para Carlos Eduardo. O zagueiro chegou finalizando colocado e obrigou o goleiro Caíque a fazer grande defesa novamente. Dois minutos depois, Alerrandro dominou de costas para o gol, fez o giro e bateu, porém mandou para fora.

E foi aos 21 minutos que o Vitória deixou tudo igual depois de tanto pressionar o Grêmio. Cáceres apareceu pelo lado direito e alçou bola para dentro da área, na direção da segunda trave. Alerrandro subiu de cabeça e colocou o Leão no jogo novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense é sorteado no grupo do Corinthians na Copa São Paulo Júnior

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, ontem, a...

Sinopense Cristiano Ronaldo deixa categorias de base do Santos após cinco anos

Cristiano Ronaldo Antunes Gregório, natural de Sinop, não é...

Palmeiras toma virada do Grêmio e vê Flamengo aumentar vantagem

O Palmeiras perdeu do Grêmio, de virada, por 3 a 2, nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE