O Atlético-PR estreou no Campeonato Brasileiro com uma excelente vitória por 6 a 3 sobre o Figueirense, em Florianópolis, mas o grupo ainda se mostra abalado pela eliminação na Copa do Brasil após a derrota de quarta-feira, em casa, diante do Fluminense.
“A determinação de todos foi importante. Sabíamos que seríamos bastante cobrados pela eliminação na Copa do Brasil. O que nos deixa mais chateados é sabermos que tínhamos condições de permanecer nos classificar e não conseguimos”, comentou o atacante Alex Mineiro.
O técnico Oswaldo Alvarez acredita que a vitória deste sábado alivia um pouco a dor da eliminação. “A equipe toda esteve bem Vínhamos de um resultado adverso na Copa do Brasil, que nos chateou muito, e tínhamos que nos recuperar rapidamente. Fizemos um bom jogo e merecemos a vitória”, avaliou.
O zagueiro Danilo também festejou bastante a boa estréia da equipe, mas lembra que “o campeonato é o mais difícil do mundo e é preciso ter uma regularidade para a equipe estar sempre entre os cinco primeiros colocados”.
“Jogamos bem hoje, conseguimos um placar elástico, mas depois tem o Internacional e o Santos. Temos que estar focados e pensar jogo a jogo porque temos 37 jogos pela frente a vaga na Libertadores, já que não conseguimos na Copa do Brasil”, afirmou.