Neymar, que será apresentado no Barcelona na segunda-feira, chega ao clube com a expectativa de dividir a responsabilidade com Messi. Nesta sexta-feira, o técnico Tito Vilanova analisou que o ex-santista pode fazer com que o time marque mais gols no time que viu Messi marcar cerca de 41% do total de gols no Campeonato Espanhol na última temporada.
"Acreditamos que Neymar vai se adaptar bem, ele é muito talentoso. Vamos ajuda-lo a se adaptar taticamente ao futebol espanhol e europeu, precisamos lembrar que todos os grandes times europeus queriam seu futebol. Ele pode marcar gols e isso é algo que estávamos precisando", declarou o treinador.
O comandante azul-grená também garantiu que segue na equipe na próxima temporada. "Não posso falar de maneira mais clara ou alta. Não existe nada a ser esclarecido. Eu vou treinar o Barcelona na próxima temporada", afirmou.
Tito Vilanova admitiu que seus problemas com um câncer na garganta poderiam colocar seu futuro no Barça em dúvida e disse que chegou a sugerir uma eventual troca, mas vai seguir no clube com o aval dos médicos.
"Quando alguém contrai a doença que eu contraí é normal que revisões sejam feitas. É algo que o clube sabe e que eu até mesmo sugeri. Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro. No momento, os médicos disseram que eu devo continuar trabalhando", contou.