O artilheiro Túlio não cumpriu sua promessa e, apesar de ter dado trabalho ao goleiro Felipe, passou em branco na partida deste sábado, contra o Corinthians, no Serra Dourada. O Vila Nova, no entanto, jogou bem e, com um gol de Pedro Júnior, ironicamente o substituto de Túlio, bateu líder isolado da Série B: 2 a 1.
O resultado derrubou a invencibilidade corintiana fora de casa na Série B e pode fazer o time do Parque São Jorge perder a liderança na próxima rodada, já que o Avaí, adversário de terça-feira, bateu o Bragantino neste sábado e chegou aos 33 pontos, dois a menos que o Timão.
O Timão volta a jogar na terça-feira, em Santa Catarina, diante do Avaí, às 20h30, no estádio da Ressacada. O Vila Nova também entrará em campo na terça, novamente no Serra Dourada, quando terá pela frente o Brasiliense, do Distrito Federal.
O jogo: As duas equipes começaram a partida em ritmo lento, principalmente pelo intenso calor que castigou a capital goiana na tarde deste sábado. Com mais iniciativa, os donos da casa tiveram a primeira chance para abrir o placar apenas aos 11 minutos.
Túlio, o “artilheiro-falastrão”, teve em seus pés a oportunidade de cumprir a promessa e balançar as redes de Felipe, mas pegou mal na bola após cruzamento de Reinaldo e mandou por cima do travessão.
A resposta alvinegra foi rápida. André Santos encontrou uma brecha no meio da zaga goiana e lançou Douglas, que invadiu a área em velocidade e tentou encobrir o goleiro Max, mas o camisa um do Vila saiu bem da meta e fez a defesa, evitando o gol.
A partida ganhou em emoção e as equipes seguiram criando boas chances. Douglas e Elias, pelo Corinthians, e mais uma vez Túlio, pelo Vila, perderam o duelo com os goleiros, mas Alex Oliveira, não.
Aos 34 minutos, o camisa dez aproveitou bom cruzamento de Osmar pela direita, pegou a sobra da defesa e, de perna esquerda, acertou o cantinho do goleiro Felipe, que se esticou todo, mas não alcançou: 1 a 0 e vantagem garantida até o intervalo.
Mano Menezes voltou do intervalo com duas novidades: Denis, cortado até do banco contra o Juventude, substituiu o apagado Carlos Alberto e Wellington Saci substituiu Eduardo Ramos, como de costume. O Vila voltou igual e só não ampliou em cruzamento fechado de Osmar graças a Felipe, que estava atento e evitou o segundo gol.
Quem não conseguiu evitar o gol foi Max, quando Douglas arriscou o chute de longe e André Santos, consciente, fez o desvio, enganando o goleiro e deixando tudo igual no placar do Serra Dourada.
O empate fez o jogo ficar aberto novamente e o experiente Caíco deu trabalho para Felipe, quase marcando o segundo gol dos donos da casa. O Corinthians também desperdiçou boas chances para virar, mas, com o passar do tempo, resolveu administrar o resultado para tentar garantir a invencibilidade fora de casa na competição.
Esse foi o erro. Por ironia do destino, depois de Bruno Batata acertar a trave de Felipe, coube a Pedro Júnior, substituto de Túlio, marcar o segundo gol e derrubar o líder. Na seqüência, Felipe pegou a bola com a mão fora da área e recebeu cartão vermelho. André Santos foi para o gol, mas o placar seguiu inalterado: 2 a 1.