Com técnico novo, o Vila Aurora tenta hoje conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Terceiro colocado da Chave 2 com dois pontos em dois jogos disputados, a equipe recebe o Vilhena com Carlos Rufino no comando técnico no lugar de Paulinho Bagagem, demitido no meio de semana devido ao empate de 2 a 2 com o lanterna Náuas em pleno Luthero Lopes. O jogo está marcado para às 17h, em Rondonópolis. É o segundo jogo seguido que o Vila disputa em casa. Experiente, Rufino estreia exigindo que seus comandados se redimam da fraca apresentação diante do Vilhena, hoje na condição de vice-líder do grupo com três pontos.
Sem tempo para realizar grandes mudanças no time, o novo técnico do Tigrão não pensa em outro resultado a não ser na vitória. Segundo Rufino, é importante o Vila Aurora terminar o turno com um resultado positivo para se manter na disputa por uma das duas vagas à segunda fase da competição nacional. Um novo empate ou derrota deixa a equipe em situação crítica, já que no returno disputará apenas uma partida diante do Mixto na condição de mandante. Já outros dois compromissos são na região Norte e as viagens são cansativas.
A aposta do técnico para o jogo desta tarde é o meia-atacante Odil, autor dos dois gols no empate em 2 a 2 com o Náuas. O jogador é o mais experiente do atual grupo do Tigrão. Já o Vilhena sob comando de Oscar Conrado vem com a proposta de se reabilitar, mesmo jogando fora de casa. Aequipe é formada por vários jogadores que atuaram por muito tempo no futebol matogrossense como o goleiro Rocha, os zagueiros Ataliba, Alex Mineiro, o meia Robinho e o atacante Buiú.