PUBLICIDADE

Vila Aurora precisa vencer por 3 gols para se manter na Série D

PUBLICIDADE

Após a derrota de 2 a 0 para o Guarany de Sobral (CE) pela primeira rodada das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, em casa, o técnico do Vila Aurora, Carlos Rufino, inicia hoje um árduo trabalho visando o segundo e decisivo jogo diante dos cearenses, marcado para domingo (17), em Sobral. O jogo no Luthero Lopes era encarado pelo Vila como essencial para abrir uma certa vantagem para a partida de volta. Ninguém esperava por uma derrota por dois gols de diferença numa disputa onde o gol fora acaba tendo um peso maior. Agora, para se classificar, o time matogrossense terá que derrotar o Guarany por três gols de diferença sem a necessidade da vaga ser disputada na cobrança de pênalti. Caso repita o placar do jogo de ida, a classificação será no tiro livre. Abalado pela derrota, o técnico Carlos Rufino chegou a admitir que vencer e obter a classificação no estádio do Junco, em Sobral, é uma ‘missão quase impossível".

Para ele, além de ter que derrotar um adversário que ainda não sabe o que é perder em casa, o Vila Aurora terá também pela frente uma equipe bem estruturada tática e tecnicamente. Conhecido por ser um bom motivador, Rufino, contudo, ainda não jogou a toalha. Ele se apega ao fato do time ter provado ser capaz jogando em situação adversa quando da classificação em cima do Remo pela segunda fase da Série D. Na oportunidade, após empate sem gols no Luthero Lopes, o Vila conseguiu arrancar um empate heróico de 1 a 1, gol do lateral-esquerdo Daniel, que conseguiu calar mais de 20 mil torcedores remistas no Mangueirão. "Quem sabe podemos repetir a mesma performance quando do jogo lá no Mangueirão. Tudo é possível e ainda não tem nada definido em termos de classificação. O Guarany é um bom time, mas também nós temos jogadores em condições de reverter este resultado", disse Rufino, que tirou o dia de ontem para descansar em seu sítio próximo a Rondonópolis.

Para a partida decisiva, o Vila Aurora poderá estar com sua força máxima. A expectativa fica por conta da liberação do meia Carlinhos do departamento médico. O jogador, lesionado no joelho esquerdo, já desfalcou a equipe nos dois últimos jogos, o que forçou o treinador a optar por três atacantes – Leandro, Marcão e Dinei. O lateral-direito Raul Prata, que foi substituído na final do jogo por causa de uma torção no tornozelo direito, não preocupa. Alesão é considerada leve, dando condição de jogo ao atleta, que é sondado pela Traffic, principal parceira do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE