Confirmado de última hora para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, o Vila Aurora adotará a política da "não boa vizinhança". Segundo time do Estado no torneio de acesso, o "Tigrão" da Vila já vem assediando jogadores de três clubes que estão disputando o Mato-grossense da Segunda Divisão: Crac de Campo Verde, Cacerense e Grêmio de Jaciara. Todos eles correm o grande risco de perder peças importantes para a equipe treinada por Carlos Rufino.
A primeira vítima do assédio do Vila foi o Cacerense. Na tarde de ontem, o gerente de futebol do clube Mauro Farias confirmou as contratações do goleiro Héverton "Perereca" e do volante Chicão, atletas considerados essenciais ao projeto do time de Cáceres em obter o acesso à Primeira Divisão de 2012. Ambos estão sendo esperados para se apresentarem no dia de hoje a Carlos Rufino.
O próximo a sofrer baixo é o Crac de Campo Verde, que tem seu elenco atletas que fizeram história no Vila Aurora. São os casos do goleiro Júnior Negão e do também volante Ney. Ambos são personagens do título inédito de campeão mato-grossense do "Tigrão" da Vila em 2005.
O Grêmio de Jaciara possui em seu elenco jogadores que também interessam a Carlos Rufino. De acordo com Mauro Farias, a intenção é deixar o grupo aberto para deixar espaço aos atletas que estão na Segundona estadual. "Vamos esperar o desenrolar da Segundona", disse Farias.