O Conselho Deliberativo do Sinop Futebol Clube vai ingressar, nesta 3ª feira, com pedido de adiamento por tempo indeterminado da partida de estreia contra o Serra, neste sábado, pelo estadual da segunda divisão. O presidente do conselho, secretário de Esportes Adilson Kovalski, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que o vice-presidente do clube Carlos Alberto de Matos, o “Carlão da Asa”, também entregou carta de renúncia, hoje, e não assume o time com a saída do ex-presidente Vilmar Galvão, que também renunciou ao cargo na sexta-feira (1º).
Adilson informou que a atual situação do Sinop será exposta à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e deixou claro que se, a partida for mantida, o time não terá condições de jogar. Os treinos haviam sido suspensos e o compromisso de participar do estadual foi firmado na gestão de Vilmar. “Não podemos assumir o compromisso da diretoria. O time não tem condições. Está desestruturado”, explicou.
Kovalski afirmou que consultará o estatuto do Galo para convocar eleição da nova presidência. Um grupo liderado pelo vereador Mauro Garcia já teria manifestado interesse em assumi-la. A data deve ser definida após a federação divulgar decisão sobre o pedido de adiamento.
Conforme Só Notícias informou, Vilmar, que ficou sete meses à frente do Sinop, anunciou que renunciaria ao cargo, na quinta-feira (30), após a derrota de 1 a 0, no amistoso contra o Luverdense. Na ocasião, disse que tomou a decisão por se sentir “alvo de preconceito”, por ter sido sindicalista. Ele presidiu o SITICON – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário da região Norte- por vários anos e estaria tendo dificuldades para captar patrocinadores para viabilizar a equipe. O time também estaria passando por uma crise financeira por falta de patrocinadores.