quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vice-presidente avalia novas contratações e admite favoritismo do Cuiabá no Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Após o “pacotão” de reforços anunciado, o Cuiabá iniciou a pré-temporada de olho na estreia do Campeonato Mato-grossense, no dia 22 deste mês, quando enfrenta o Ação. Para o vice-presidente Cristiano Dresch, o Estadual promete ser um dos mais disputados dos últimos anos. Além disso, o dirigente também ressaltou o favoritismo do Dourado na competição.

Vem evoluindo nos últimos anos e, novamente, assim como no ano passado, que foi muito bom, esse dever bom outra vez. Estamos vendo as equipes treinar muito antes, se preparando e planejando antes e isso é muito bom para o futebol de Mato Grosso. É um campeonato difícil, mas o Cuiabá tem uma responsabilidade por ter o maior investimento, mas futebol é dentro de campo e precisamos nos preparar da melhor forma”.

Cristiano falou ainda da importância da chegada dos 10 novos reforços. “Se for analisar vai ver que são jogadores que eram titulares em seus times, todos que vieram, com exceção do Valdívia que não estava jogando tanto, mas que foi fundamental na reta final da Série B, onde foi decisivo no jogo que o Avaí subiu, mas é um jogador que a gente fez um contrato de produtividade e que ele possa ficar com a gente o ano todo”.

O principal destaque das novas contratações é o meio-campista Rodriguinho, que vem para ser o principal nome da equipe mato-grossense na temporada, afirmou o dirigente. “É um grande jogador, um meia que chega pra fazer gol, para dar assistência e tem muita qualidade. Esperamos sim que ele seja uma das referências da equipe, mas ele precisa da ajuda dos outros, assim como os outros precisam dele para que o time consiga jogar bem”.

Dos novos nomes anunciados pelo Cuiabá, três são sul-americanos, o zagueiro paraguaio Juan Ojeda, o meio-campista colombiano Kelvin Osório e o volante venezuelano Cristhian Rivas. A nova estratégia de mercado pela direção do Cuiabá está pela dificuldade de negociar atletas no Brasil. “É questão de ampliar o mercado, já que o mercado brasileiro está muito restrito com a disponibilidade de jogadores cada vez menor e o mercado sul-americano tem muitas opções interessantes com valores acessíveis”.

O mandatário ainda não descartou a chegada de novos atletas e que a qualquer momento novos reforços podem ser anunciados. “Sempre estamos analisando, nunca para, só quando não tem mais tempo de inscrever jogador, mas com certeza está analisando sim e podemos sim ter a possibilidade de trazer mais jogadores”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE