Embalado com a vice-liderança da chave única da Copa FMF ao somar nove pontos em três jogos disputados, com 100% de aproveitamento, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense prepara duas estreias para o clássico deste domingo contra o Dom Bosco. Satisfeito com o desempenho do time nesta primeira fase do torneio seletivo, o técnico Jorge Saram já pode contar com o zagueiro Cambuci e o atacante Luan, que está de volta ao clube após defender o ‘Chicote’ da Fronteira no Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano. Ambos ainda não estrearam na competição em função de registro na CBF.
Já constando no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, os jogadores estão aptos a entrar em campo. Contratados desde início da preparação, Cambuci e Luan só estavam treinando. Uma vez liberados, os dois reforçam o Tricolor várzea-grandense nesta reta final da primeira fase da Copinha, que falta três rodadas para o fim da fase classificatória.
Apesar da garantia do zagueiro e o atacante estarem entre os 11 titulares, Saram ainda não definiu quem sairá para a entrada do defensor e do atacante. Pelo regulamento da Copa FMF, torneio voltado para jogadores com 21 anos, cada time pode escalar três jogadores por jogo acima da idade permitida. Isto é, com até 23 anos podem ser utilizados nos jogos. No Operário, Jorge Saram tem feito revezamento entre os profissionais com idade acima dos 21.