sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Vettel vence GP Bahrein de Fórmula 1 e Massa fica em 15º

PUBLICIDADE

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio do Bahrein, disputado na manhã deste domingo. Em uma performance expressiva da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean completaram o pódio da quarta etapa do Mundial de Fórmula 1.

Desta forma, o representante da Red Bull aumenta sua vantagem na liderança do Mundial, já que chega aos 77 pontos ganhos, 10 a mais que Raikkonen. Com 47 pontos, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) cai para o quarto lugar, uma vez que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) já soma 50 pontos.

Com apenas 25 anos, Sebastian Vettel contabiliza 28 vitórias e supera o lendário escocês Jackie Stewart, mais um tricampeão mundial. Kimi Raikkonen, por sua vez, mantém uma regularidade impressionante e termina uma corrida na zona de pontuação pela 22ª vez consecutiva.
Em uma prova sofrível para a Ferrari, Massa terminou no 15º lugar após sofrer danos na asa dianteira e ter dois pneus furados, enquanto Alonso enfrentou problemas na asa móvel e terminou em oitavo. A próxima etapa do Mundial, prevista para o dia 12 de maio, é o Grande Prêmio da Espanha.

A corrida – O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conseguiu manter a primeira colocação na largada. O também alemão Sebastian Vettel (Red Bull) chegou a perder o segundo lugar para o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), mas tratou de recuperá-lo em seguida.

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari), por sua vez, foi ultrapassado pelo escocês Paul Di Resta (Force India) na largada e ficou no quinto posto. Logo na terceira volta, Vettel tomou a liderança de Rosberg, que também acabou superado por Alonso e até por Di Resta.

Os representantes da Ferrari começaram a sofrer problemas na oitava volta, quando a asa móvel de Alonso ficou travada e levou o espanhol aos boxes. Momentos depois, a falha se repetiu e ele precisou retornar à garagem. Dez giros depois, Massa, que já estava com a asa dianteira danificada, teve o pneu traseiro direito furado.

Na medida em que Rosberg não conseguiu permanecer na briga pela vitória e sem a concorrência direta da dupla da Ferrari, Vettel aproveitou para pisar fundo e construir uma vantagem segura na liderança. Na metade da corrida, ele era seguido por Di Resta e pelo finlandês Kimi Raikkonen (Lotus).

O inglês Jenson Button e o mexicano Sérgio Perez, companheiros de equipe na McLaren, travaram uma disputa acirrada pela quinta colocação da corrida. Afobado, o piloto recém-contratado pelo time britânico chegou a tocar duas vezes no britânico, que reclamou pelo rádio.
Na 43ª volta, Vettel realizou sua última parada e retornou à pista na liderança de maneira tranquila. Mesmo com a asa traseira móvel danificada, Alonso superou os pilotos da McLaren a 10 voltas do final para assumir a sétima posição. Perez chegou a dar o troco no fiinal e deixou o espanhol em oitavo. Massa, por sua vez, ficou no 15º lugar e teve mais um pneu furado ao longo da prova.

Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, Sebastian Vettel conduziu a Red Bull para mais uma vitória, seguido por Kimi Raikkonen. A cinco voltas do final, o francês Romain Grosjean ultrapassou Paul Di Resta e garantiu seu lugar em cima do pódio no Bahrein.

1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – a 1h36min26s945
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – a 9s1
3: Romain Grosjean (FRA/Lotus) – a 19s5
4: Paul Di Resta (ESC/Force India) – a 21s7
5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – a 35s2
6: Sérgio Perez (MEX/McLaren) – a 35s9
7: Mark Webber (AUS/Red Bull) – a 37s2
8: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 37s5
9: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 41s1
10: Jenson Button (ING/McLaren) – a 46s6
11: Pastor Maldonado (VEN/Williams) – a 1min06s4
12: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) – a 1min12s9
13: Adrian Sutil (ALE/ Force India) – a 1min16s7
14: Valtteri Bottas (FIN/Williams) – a 1min21s5
15: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 1min26s3
16: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) – a 1 volta
17: Charles Pic (FRA/Caterham) – a 1 volta
18: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) – a 1 volta
19: Jules Bianchi (FRA/Marussia) – a 1 volta
20: Max Chilton (ING/Marussia) – a 1 volta
21: Giedo van der Garde (HOL/Caterham) – a 1 volta

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE