PUBLICIDADE

Verdão luta contra tabu para solidificar lugar na América

PUBLICIDADE

Dentre todos os 19 adversários que o Palmeiras já encarou nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Internacional, rival deste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, é, sem dúvida, um dos mais indigestos.
Ao longo da história, nos 20 encontros já registrados por Nacionais na capital gaúcha, o Colorado venceu 13, empatou cinco e perdeu apenas dois. A última derrota em casa, por sinal, aconteceu há dez anos, no Brasileiro de 1997. Na ocasião, o Verdão venceu por 1 a 0 com um gol do lateral-esquerdo Wagner, substituto de Roberto Carlos, que estava suspenso.

Os números negativos não assustam os atletas do Verdão. “O Inter é sempre forte no Sul, mas tabus existem para serem quebrados e é isso que vamos buscar nesse domingo, pois uma vitória nos deixará muito perto da vaga na Libertadores”, avisou o volante Pierre.

Já Martinez, que voltará a ser titular no meio-campo, lembrou um fato interessante para mostrar confiança na vitória. “Chegamos a ser o segundo melhor time fora de casa no primeiro turno. Se chegarmos lá e vencermos, tudo voltará ao normal”, apostou o camisa 25.

Para superar as adversidades, voltar a vencer na capital gaúcha e ficar mais próximo da próxima edição da Libertadores da América, o técnico Caio Júnior terá problemas para montar o Palmeiras. Na zaga, a ausência ficará por conta de Gustavo, suspenso, enquanto o meio-campo novamente não poderá contar com Valdívia, que continua cumprindo pena por sua expulsão contra o Vasco.

David foi o escolhido para formar dupla com Dininho e, no meio-campo, Deyvid Sacconi, titular na vitória sobre o Fluminense, voltará ao banco de reservas, já que Martinez reforçará a marcação ao lado de Pierre e Makelele.

O retorno do antigo capitão foi confirmado por Caio Júnior e terá uma função extra no Beira-Rio. “Com o Martinez nosso time ganha na bola aérea, que é uma jogada muito forte do Inter, um time alto e forte, que pressiona muito”, discursou o comandante.

O fato de o Internacional não lutar por mais nada no campeonato e ter uma série de desfalques para a partida deste domingo não é, na opinião do elenco alviverde, motivo para comemorar. “O grupo do Internacional é forte e os desfalques não serão tanto problema. O Nilmar não jogará, mas eles têm o Gil, o Iarley, o Fernandão. Todos jogadores rápidos e de qualidade”, opinou o volante Pierre. Sobre o “desinteresse” para prejudicar o rival Grêmio, foi direto: “Isso não existe. Ninguém entra em campo querendo perder”.

Caio Júnior concordou com o volante, mas, sem disfarçar, comemorou a ausência de Nilmar. “Ele é um dos três melhores atacantes do Brasil e, contra o Vasco, mostrou as qualidades que o consagrou. Se não jogar, será um ponto positivo, mas o Inter tem o Iarley, o Gil, o Fernandão, o Adriano e outros jogadores de qualidade”, concluiu, valorizando os possíveis substitutos do lesionado atacante colorado.

No Internacional, o objetivo é buscar os três pontos para assegurar presença na Sul-americana. Apesar da imensa rivalidade com o Grêmio, ninguém admite facilitar o jogo para o Palmeiras só para ver o time do Olímpico fora da próxima edição da Libertadores.

“A gente sabe que, para o torcedor, é importante ficar à frente do Grêmio e, com essa rivalidade aqui no Rio Grande do Sul, também acho importante. Durante o campeonato todo estivemos atrás e agora encostamos neles novamente. Precisamos vencer as duas partidas e depois, o Grêmio precisa tropeçar”, explicou Marcão

Além de Marcão, quem também está confirmado é Guiñazu, que cumpriu suspensão automática. Por outro lado, o técnico Abel Braga terá diversos problemas em todos os setores da equipe. Na zaga, Índio, contundido, está fora, o mesmo acontecendo com o atacante Nilmar, lesionado no ombro. Já no meio, quem assistirá ao jogo pela televisão será o ex-palmeirense Magrão, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida do Colorado.

O treinador ainda não decidiu qual esquema de jogo utilizará contra o Palmeiras, mas deve adotar o 3-5-2. A dúvida está no ataque. Iarley está confirmado, mas seu companheiro segue como incógnita, já que Gil e Adriano disputam a posição.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de novembro de 2007, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

INTERNACIONAL: Clemer; Sidnei, Orozco e Marcão; Elder Granja, Edinho, Guiñazu, Fernandão e Jorge Luis; Iarley e Gil (Adriano)
Técnico:Abel Braga

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Wendel, David, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele, Martinez e Caio; Edmundo e Rodrigão
Técnico: Caio Júnior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE