Depois de somar quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá uma parada dura na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Marília, líder da competição (pelos critérios de desempate) com 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos.
Para deixar o confronto com um bom resultado na bagagem, o lateral-direito Élder Granja não acredita em fórmulas mágicas. “Eles venceram os dois jogos e terão o torcedor ao seu lado. Será um jogo complicado e precisaremos respeitar o Marília, mas somos fortes fora de casa e vamos para lá pensando na vitória”, avisou.
A possibilidade de ver o atacante Lenny em campo pela primeira vez com a camisa alviverde nesta quarta-feira (depende da inscrição no BID da CBF), é, para Granja, um motivo a mais para acreditar em um crescimento do time de Wanderley Luxemburgo.
“Estão chegando jogadores de alto nível, que vão somar e nos ajudar a crescer ainda mais. Até entrosar a equipe e encaixar o sistema de jogo do treinador leva quatro ou cinco partidas. Não é de uma hora para outra que isso acontece”.
Divisão de responsabilidade: Muito marcado no jogo contra o Santos, o meia Valdívia também vê com bons olhos a chance de ver novos companheiros em campo a partir de quarta-feira. “Os jogadores que chegaram são de qualidade e ajudarão o Palmeiras a crescer muito tecnicamente como grupo”, apostou.
Para o “Mago” palmeirense, a presença de novos jogadores considerados talentosos em campo ajudará a dividir a atenção dos marcadores rivais e facilitará um pouco seu trabalho.
“O Diego Souza é um grande jogador. O Lenny também. O Léo Lima eu não vi jogar, mas sei a qualidade que tem, pois jogou apenas em times grandes. Ajudará a dividir a responsabilidade e a marcação também”, concluiu.
O meia Lenny já foi liberado pela preparação física para estrear e depende apenas da documentação para estar em campo já contra o Marília. Diego Souza, Léo Lima e Jorge Preá deverão aguardar um pouco mais e, a princípio, só poderão ser utilizados sábado, diante do Mirassol.