O Arbitral Técnico da 6ª edição da Copa Mato Grosso não será realizado mais esta tarde, na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Foi transferido para a próxima segunda-feira, dia 31, por conta do dinheiro do governo do Estado não ter sido repassado aos 16 clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense deste ano.
Havia um entendimento entre o presidente da FMF Carlos Orione e o secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho, que o encontro só ocorreria caso a verba fosse liberada antes da reunião de hoje.
Em recente entrevista para A Gazeta, Filho chegou a afirmar que até o mais tardar dia 28, no caso nesta sexta-feira, os clubes iriam receber.
Cauteloso, Orione preferiu adiar o Arbitral Técnico e esperar pelo pagamento aos times. “Vamos aguardar o repasse ser liberado. Enquanto não sair, não tem como realizar o Arbitral”, afirmou o dirigente federacionista.
Na verdade, o presidente da FMF quer evitar descontentamento por parte dos dirigentes dos clubes com Baiano Filho. Insatisfeitos pela demora, alguns clubes chegam a ameaçar um boicote a Copa Mato Grosso, torneio este totalmente bancado pelo governo do Estado, por conta da morosidade da Seel em liberar a verba. Por ter sido campeão, o Luverdense é o clube que tem mais dinheiro a receber – mais de R$ 100 mil.