PUBLICIDADE

Vasco vence Santos e sai da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Com um gol polêmico de pênalti anotado por Edmundo, o Vasco derrotou o Santos por 1 a 0 na noite deste sábado em São Januário, e chegou aos 37 pontos, deixando a zona de rebaixamento.
Apesar disso o time cruzmaltino, que venceu a segunda consecutiva na competição, pode retornar aos últimos lugares neste domingo, no complemento da rodada. O Peixe segue em má fase e, com 40 pontos, ainda não descartou completamente o risco de queda para a Série B.

A partida começou com um ritmo forte, com as duas equipes em busca do gol. O Vasco teve a primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Alex Teixeira invadiu a área pela direita, chutou cruzado e o goleiro Fábio Costa defendeu. A resposta santista veio dois minutos depois, quando Kléber Pereira arriscou de fora da área e o goleiro Rafael defendeu.

O artilheiro do Campeonato Brasileiro realmente era a opção mais perigosa de ataque do Santos, tanto que ele quase abriu o marcador aos dez minutos, quando tentou cruzar da direita, a bola pegou efeito e acertou o travessão.

Se o ataque parecia fluir bem, na defesa o Peixe contava com o sólido Fábio Costa, que salvou o time paulista numa seqüência boa do time carioca.

Aos 13, Leandro Amaral recebeu na área, chutou e o goleiro salvou com os pés. Dois minutos depois foi a vez de Fábio Costa defender dois chutes seguidos de Jorge Luiz, que recebeu na pequena área cruzamento de Wagner Diniz.

Depois disso, o ritmo da partida diminuiu um pouco, com o Vasco mais presente no campo de ataque e o Santos esperando para sair nos contra-golpes. Aos 33 minutos, Madson chutou de fora da área e Fábio Costa espalmou. Quatro minutos depois, Bida chutou cruzado da esquerda e Jorge Luiz afastou o perigo.

Como era esperado, o Vasco voltou para o segundo tempo pressionando e logo de cara teve boas oportunidades para marcar. No primeiro minuto Leandro Amaral até chegou a se livrar do goleiro, mas perdeu o ângulo e Domingos afastou o perigo. Três minutos depois, novamente Leandro Amaral chutou cruzado na rede, mas pelo lado de fora.

Acuado em seu campo, o Santos só mostrou força para reação aos sete minutos, quando Bida cruzou, Molina cabeceou e o goleiro vascaíno fez grande defesa.

Aos 27 minutos, enfim o Vasco conseguiu abrir o marcador, num lance muito polêmico. Em jogada dividida no ataque vascaíno, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha entendeu que Domingo fez pênalti em Jonílson. Edmundo cobrou com perfeição e fez o gol cruzmaltino.

O Santos então se lançou ao ataque e por muito pouco não empatou aos 30, quando Lima chutou e Rafael fez grande defesa. Nos minutos finais, porém, o Vasco conseguiu administrar a situação, ainda mais porque Fabiano Eller, lesionado, saiu de campo deixando o Peixe, que já tinha feito as três alterações, com um homem a menos.

O Vasco volta a campo já na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Santos jogará domingo, às 19h10 (de Brasília), contra o Internacional na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE