PUBLICIDADE

Vasco vence Oeste por 2 a 0 em São Januário

PUBLICIDADE

No terceiro e último jogo disputado em São Januário, com os portões fechados, em função de punição imposta pelo STJD, o Vasco derrotou o Oeste,de Itápolis, por 2 a 0. A partida disputada na tarde deste sábado foi inteiramente dominada pelo clube carioca que encontrou algumas dificuldades no primeiro tempo, mas que conseguiu impor a maior categoria, na etapa final, e construir o placar com gols de Rafael Silva e Thales.

O resultado fez a equipe Cruz-maltina chegar aos sete pontos ganhos e subir para a terceira posição, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da série B. O Oeste segue com apenas quatro pontos ganhos, na 13ª posição.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Náutico, no Recife,, enquanto o Oeste vai encarar a Ponte Preta.

O JOGO

O Vasco encontrou dificuldades para impor seu ritmo no começo da partida, porque o Oeste se defendia bem, bloqueando as investidas da equipe carioca. Aos sete minutos, a equipe carioca chegou pela primeira vez, quando após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou e o goleiro Paes fez uma defesa segura.

Logo depois, a equipe paulista teve que queimar a primeira substituição, quando o zagueiro Cris deixou o campo,lesionado, e forçou o técnico José Macena a substituí-lo por Henrique Mattos. Aos 12 minutos foi a vez do time de Itápolis assustar a defesa cruz-maltina, mas o atacante Lelê concluiu muito mal. Quatro minutos depois foi a vez de Diogo Costa arrancar pela direita e chutar sem direção.

Com a entrada de Fabrício, Felipe Bastos passou a atuar mais adiantado, mas não conseguia ser efetivo nas jogadas de ataque. O time carioca errava muitos passes e só tinha Yago como opção de ataque,pela direita. Aos 23 minutos, a equipe dirigida por Adilson Batista criou a sua melhor oportunidade. Depois de arrancada pela direita, Yago cruzou e Fabrício, de letra, mandou para o gol,mas o goleiro Paes defendeu,com alguma dificuldade.

O Vasco aumentou o ritmo e aos 24 minutos, Thales perdeu uma boa chance. Após cruzamento de André Rocha, ele cabeceou em cima do goleiro Paes. O lance fez a equipe carioca aumentar o ritmo e ,aos 36 minutos, desperdiçou outra oportunidade, agora com Diego Renan que chutou forte, mas Paes fez boa defesa. Dois minutos depois foi a vez de Douglas Silva aparecer bem, em cruzamento, mas seu chute saiu torto.

O time dirigido por Adilson Batista intensificou a pressão. Aos 42 minutos, Felipe Bastos bateu falta e o goleiro Paes deu rebote. Thales tentou aproveitar de cabeça, mas o goleiro do Oeste socou a bola para fora da área de perigo.O Oeste só apareceu com perigo aos 43 minutos, quando após bola cruzada da direita, Luan entrou de carrinho e assutou o goleiro Martin Silva,mas a bola saiu.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o estreante atacante Rafael Silva no lugar do volante Fabrício. Aos cinco minutos, o time carioca desperdiçou outra oportunidade, quando André Rocha cruzou e Felipe Bastos concluiu para fora.A equipe de São Januário aumentou a pressão. O meia Douglas participava mais da partida e acionava Yago que levava sempre vantagem sobre seus marcadores.

Só aos 16 minutos é que a equipe paulista chegou na área cruz-maltina, em chute de Lelê que Martin Silva defendeu com segurança. O Oeste criou uma ótima oportunidade aos 19 minutos.Diogo Acosta recebeu na área, inteiramente livre, e chutou para grande defesa de Martin Silva. No rebote, o atacante da equipe paulista acertou a trave.

Dois minutos depois, o Vasco marcou o primeiro gol. Douglas levantou na área, Thales apanhou o rebote da zaga e cruzou para a entrada de Rafael Silva que dominou e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Paes.O domínio carioca acabou resultando no segundo gol, marcado aos 31 minutos, por Thales, depois de ótimo lançamento de Douglas.

Depois de estabelecer a vantagem, a equipe de São Januário passou a administrar o resultado. O Oeste ainda desperdiçou outra boa oportunidade, aos 41 minutos, com Borebi, e o Vasco perdeu com Marquinhos, aos 46 minutos, no último lance importante do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Técnico do Cuiabá confirma possibilidade de retorno de Safira antes do previsto

O técnico Eduardo Barros destacou na coletiva de imprensa,...

Definidos classificados para o mata-mata dos Mato-grossenses Sub-17 e 15

A primeira fase do Campeonato Mato-grossenses Sub-17 e Sub-15...

Chances do Cuiabá voltar à Série A caem para 1%, segundo UFMG

O departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas...

Mato Grosso conquista mais de 50 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Mato Grosso encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros...
PUBLICIDADE