Após dois jogos de seca, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Serra Dourada, a equipe derrotou o Goiás por 3 a 2, distanciando-se da zona de rebaixamento.
Agora com 47 pontos, o Gigante da Colina está sete acima da degola. De quebra, o time ainda voltou a freqüentar a zona de classificação para a Copa Sul-americana. Os cariocas tentam se afastar de vez das últimas posições no próximo domingo, quando recebem o Internacional no São Januário.
Já a equipe esmeraldina chegou à sua segunda derrota consecutiva – na última rodada perdeu por 3 a 0 para o Santos – e manteve os 41 pontos. O time só não caiu para a zona de rebaixamento porque o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã. Os goianos tentam se recuperar no próximo sábado, diante do Paraná, em um confronto direto na tentativa de permanecer na Primeira Divisão.
O jogo: Com o apoio da torcida, os anfitriões só precisaram de oito minutos para abrir o placar. Fabiano Oliveira fez boa jogada individual pela direita, driblou o goleiro e chutou completamente torto. Entretanto, Harison apareceu sozinho na sobra e não teve problemas para estufar a rede adversária.
No minuto seguinte, Leandro Amaral avançou pelo meio e soltou a bomba, assustando Harlei. A resposta veio aos 18 minutos, quando André Leone aproveitou um escanteio e cabeceou com força, porém Cássio, bem posicionado, fez a defesa.
O empate surgiu aos 31 minutos. Conca cobrou uma falta da esquerda e Alan Kardec, sem marcação, cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro adversário. Animados, os visitantes foram para cima e viraram aos 41 minutos, quando Leandro Amaral recebeu um bom lançamento e, dentro da área tocou na saída de Harlei.
Na etapa final, os donos da casa foram para cima de seu adversário e, aos sete minutos, tiveram uma oportunidade. Wendell aproveitou um rebote da zaga, cortou um marcador e chutou com força, parando nas mãos de Cássio. Três minutos depois, Harison acionou Fabiano Oliveira, que chutou com força de dentro da área, obrigando o goleiro adversário a se esticar todo para espalmar para escanteio. O time esmeraldino voltou a ameaçar aos 15 minutos, quando Fabiano Oliveira rolou para Amaral, que chutou com força. Mesmo assim, Cássio fez boa intervenção.
Aos poucos, a equipe cruzmaltina começou a se defender melhor, ameaçando nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Conca chegou até a entrada da área e chutou rasteiro, tirando tinta da trave. No minuto seguinte, Alan Kardec invadiu a área e, na cara do gol, chutou para fora.
Porém aos 25 minutos a tática deu certo. Em contra-ataque pela esquerda, Leandro Amaral passou na medida para Alan Kardec, que tocou de primeira na saída de Harlei, ampliando a vantagem do Vasco.
Mesmo com a desvantagem, o Goiás não desanimou e, aos 32 minutos, fez seu segundo gol na partida. Wendell, que entrou no lugar de Cléber Goiano, recebeu um lançamento, deixou dois adversários no chão e chutou rasteiro, colocando sua equipe de volta no jogo. A chance do empate veio no minuto seguinte, quando Wendell fez outra jogada individual e deixou com Paulo Baier, que encobriu o goleiro. No entanto, Jorge Luiz afastou em cima da linha.
Mesmo sofrendo uma forte pressão, o Vasco conseguiu segurar o ímpeto de seu adversário nos minutos finais, saindo do Serra Dourada com três pontos a mais na tabela de classificação.