PUBLICIDADE

Vasco vence e se garante na zona de classificação para Libertadores

PUBLICIDADE

O Vasco não apresentou um bom futebol, viu o adversário passar a maior parte do tempo com a bola nos pés, mas conseguiu sair do Anacleto Campanella com uma importante vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, gol de Claudemir.
Com o resultado, o time de São Januário se manteve na zona de classificação para a Copa Libertadores. Agora, os cariocas têm 57 pontos e seguem na quinta posição. Nos próximos jogos, o Vasco pega o Santos em casa e encara o Figueirense em Santa Catarina.

Pelo lado do Azulão, a situação é bem mais complicada. A equipe do ABC continua na 18ª posição com 36 pontos e pode ser rebaixada à Série já na próxima rodada, quando enfrenta o Paraná em casa. Depois, encerra sua participação no campeonato contra o Flamengo, no Rio.

O São Caetano começou imprimindo velocidade ao jogo e chegou perto de abrir o placar já a um minuto, quando Alessandro apareceu bem na área e foi travado ao chutar. Depois, o Vasco equilibrou a partida. Nenhum dos dois times, porém, encontravam facilidade para finalizar a gol.

Quando conseguiu concluir uma jogada, o time carioca balançou as redes. Aos 13 minutos, Ramón deslocou lançamento da esquerda e Claudemir, do lado direito da área, chutou cruzado, de primeira, sem chances para Mauro.

Os mandantes voltaram a assustar aos 17, em cobrança de falta de Elton que tirou tinta do travessão de Cássio. Nos minutos seguintes, o Azulão exerceu maior posse de bola e insistiu bastante nas jogadas pelo lado esquerdo do ataque.

Aos 23, Leandro Lima teve de deixar o gramado contundido e foi substituído por Marcelinho. O Vasco tentava explorar os contra-ataques, mas errava muitos passes e era facilmente anulado pela defesa do Azulão.

O nível técnico da partida era assustadoramente ruim. Enquanto o São Caetano mostrava afobação e não conseguia transformar a maior posse de bola em chances de gol, o time da São Januário parecia já administrar o resultado antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico Dorival Junior promoveu a entrada de Dinélson na vaga de Martin. O meia deu mais velocidade à equipe paulista, que manteve o maior domínio de campo, mas seguia sem conseguir dar trabalho ao goleiro Cássio.

Só aos 10 minutos o camisa um vascaíno apareceu, quando Elton fez lindo passe de letra para Alessandro bater com força, da entrada da área. Cássio foi buscar no cantinho direito. Pouco depois, Dorival Junior mexeu de novo e pôs Lucas no lugar de Madson.

Finalmente as finalizações começaram a surgir. Aos 13, Élton, Marabá e Daniel triangulam, Dinélson bateu e a bola desviou na zaga passando com perigo à esquerda do gol. Três minutos depois foi a vez do Vasco assusta, em chute de Morais que exigiu defesa em dois tempos de Mauro.

Aos 18, Marcelinho arriscou da entrada da área e Cássio tocou com a ponta dos dedos para escanteio. Os cariocas não conseguiam criar e o técnico Renato Gaúcho optou por trocar o lateral Claudemir pelo atacante Madson.

Em um contra-ataque rápido, aos 23, Leandro Amaral arrancou, fintou dois adversários e bateu com perigo à direita de Mauro. Pouco depois, Renato mexeu de novo e colocou Coutinho no lugar de Ramón.

A essa altura, a partida já era mais equilibrada. O Azulão ainda era um pouco melhor, mas a defesa vascaína sobressaía e o time de São Januário passou a assustar mais nos contra-ataques com velocidade.

Mas era mesmo a equipe da casa que estava mais próxima do gol. Aos 29, Dinélson bateu na entrada da área e a bola triscou a trave direita de Cássio. Três minutos depois, foi a vez de Elton arriscar, mas o meia pegou mal na bola e ela saiu sem perigo.

O São Caetano voltou a pressionar o rival, mas tocava muito na intermediária e não conseguia penetrar na defesa. Aos 40, Renato Gaúcho tirou Morais e colocou o volante Roberto Lopes, reforçando a marcação. A estratégia deu certo e o Vasco segurou o 1 a 0 até o final, graças a uma defesa espetacular de Cássio no último minuto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE