O Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e divide a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca com o Botafogo, com seis pontos.
Jogando com um uniforme preto, sem a tradicional faixa diagonal, o time passou aperto no começo da partida contra o atual vice-campeão estadual.
Alex Dias, que está tentando se desligar do clube na Justiça do Trabalho, esteve em campo e perdeu pelo menos uma excelente chance de marcar, no segundo tempo. Sai vaiado por parte da torcida.
Melhor, o Volta Redonda quase saiu na frente, com o atacante Túlio, que está de volta ao clube. Ele recebeu livre um cruzamento da esquerda e marcou, mas estava em impedimento, marcado pelo auxiliar.
O Vasco só abriu o placar aos 24min. Após escanteio da esquerda, a zaga do Volta Redonda ficou olhando e o zagueiro Éder apareceu no meio da defesa para tocar, de pé direito, para o fundo.
O segundo gol foi do meia Morais, aos 41min.
A exemplo da etapa inicial, o Volta Redonda começou melhor o segundo tempo. Mas desta vez aproveitou a chance. Em cobrança de falta pela meia direita, Sérgio Manoel mandou no ângulo esquerdo do goleiro Roberto.
Depois disso, o Vasco equilibrou o jogo e teve chances de ampliar, mas não conseguiu.
O próximo adversário do Vasco é o clássico contra o Botafogo, valendo a liderança do Grupo B, na reabertura do estádio do Maracanã.