PUBLICIDADE

Vasco vence e despacha Bragantino na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Vasco garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Bragantino por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário. O jogo marcou a volta do veterano treinador Antonio Lopes ao comando da equipe vascaína, substituindo o demitido Alfredo Sampaio. Agora, o Vasco vai enfrentar o Criciúma, de Santa Catarina, que despachou o Icasa, do Ceará.
A vitória da equipe carioca foi merecida, porque os jogadores mostraram boa adaptação ao esquema de Antonio Lopes com três zagueiros, formação que deu mais liberdade aos laterais e tornou o time muito mais agressivo. Já o Bragantino disputou um péssimo primeiro tempo, limitando-se a defender e, quando procurava o empate no segundo tempo, perdeu um jogador expulso. Logo depois, sofreu o segundo gol, o que reduziu qualquer possibilidade de reação. Mesmo assim, ainda teve a chance de empatar nos acréscimos, quando o zagueiro Cris acertou a trave de Tiago.

No próximo fim de semana, o Vasco vai enfrentar o Flamengo, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Já o Bragantino vai encarar o Paulista pela última rodada do turno de classificação do Paulistão.

O Vasco, de Antonio Lopes, começou a partida de forma diferente daquela que vinha apresentando sob o comando de Alfredo Sampaio. Ao escalar três zagueiros, o veterano treinador liberou os laterais Wagner Diniz e Calisto para atacar, o que ficou evidente desde os primeiros minutos. E Wagner Diniz começou a se movimentar por todos os lados, forçando Marcinho, que o marcava individualmente, a cometer seguidas faltas para interromper suas avançadas.

Enquanto o Vasco atacava, o Bragantino mostrava pouca ambição ofensiva, concentrando seus esforços todos na defesa. A chuva forte, que desabou sobre o gramado de São Januário, dificultou ainda mais as ações de ataque da equipe de Bragança Paulista. Já o Vasco continuava atacando pelos lados, mas não conseguia fazer a bola chegar em boas condições aos atacantes Jean e Alan Kardec.

O Vasco acabou marcando seu primeiro gol aos 28 minutos através de Jean, que sempre é apontado como um jogador com sérias deficiências de conclusão. O atacante vascaíno recebeu de Leandro Bonfim nas proximidades da grande área, driblou Marcinho e Somália, observou a posição do goleiro e tocou por cobertura para colocar a bola nas redes.

Em desvantagem, a equipe paulista tentou modificar sua forma de jogar para tentar pressionar a defesa vascaína mas não conseguiu êxito na sua tentativ. O Vasco manteve o domínio da partida, mas não conseguiu criar outra chance real de gol até o final do primeiro tempo.

O Bragantino voltou modificado para o segundo tempo e com maior disposição ofensiva, pressionando o Vasco em busca do gol do empate. As esperanças da equipe de Bragança Paulista duraram exatamente 11 minutos, tempo em que Somália derrubou Wagner Diniz nas proximidades da área e foi expulso de campo. Na cobrança de Leandro Bomfim, o zagueiro Eduardo ganhou a disputa aérea com os adversários e marcou o segundo gol.

A partir da marcação de então, o time de Antonio Lopes se tranqüilizou e passou a tocar a bola, esperando espaços que o desespero do Bragantino poderia conceder. O Vasco chegou a ter duas chances com Jean, mas o atacante concluiu muito mal. Aos 41 minutos, quando a torcida do Vasco já festejava, a vitória tomou um susto com o gol do Bragantino. Nunes foi lançado nas costas da zaga e bateu por entre as pernas do goleiro Tiago, que saíra para tentar fechar o ângulo. Os últimos minutos foram de angústia para a torcida vascaína, principalmente nas jogadas aéreas.

Aos 46, o Bragantino teve a chance do empate, quando Cris ganhou do goleiro Tiago pelo alto, mas a bola acabou batendo na trave no último lance importante da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE