PUBLICIDADE

Vasco tropeça contra Volta Redonda e perde a ponta da Taça Guanabara

PUBLICIDADE

O Vasco não mostrou a mesma força que vinha demonstrando no primeiro turno do Campeonato Carioca e ficou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 11 pontos e perderam a liderança da Taça Guanabara para o Fluminense nos critérios de desempate. O Voltaço, com sete pontos, permanece na zona de classificação para as semifinais, na quarta posição.

O duelo foi equilibrado em grande parte dos 90 minutos. O Vasco abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Nenê. Já na  etapa final, o Volta Redonda chegou ao empate com Niltinho. Os vascaínos ainda desperdiçaram um pênalti, com Nenê.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Madureira, no próximo sábado, novamente em São Januário. Já o Volta Redonda entra em campo no domingo, em duelo contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira.

O jogo – O Volta Redonda surpreendeu logo no começo e quase abriu o placar aos três minutos. Em contra-ataque rápido, Vinícius Pacheco passou por Rodrigo e tocou na saída de Martín Silva. A bola bateu na trave e voltou para o meia, tocou para o gol, mas viu Julio Cesar salvar os cruzmaltinos em cima da linha.

Após o susto, o Vasco tentou impor o domínio da partida, mas sofreu com a boa marcação do Volta Redonda. Os visitantes aproveitavam os espaços dado pelos vascaínos para avançar com perigo. Aos 23 minutos, Niltinho arriscou de longe e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa.

Os donos da casa só conseguiram transformar a maior posse de bola em oportunidade na parte final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Madson recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. A bola chegou em Nenê, que dominou e chutou sem chance para o goleiro Mota e colocar o Vasco a frente no placar no intervalo.

No segundo tempo, o Volta Redonda avançou mais em busca do empate, mas viu o Vasco aproveitar os contra-ataques e chegar com perigo ao gol. Aos 18 minutos, o Vasco teve a chance de ampliar a vantagem com pênalti em Yago Pikachu. Nenê cobrou e o goleiro Mota defendeu.

Com a defesa, o Volta Redonda cresceu de produção e chegou ao empate aos 28 minutos. Após falta cobrada na área, a bola passou por todo mundo e chegou para Niltinho finalizar igualando o marcador.

Depois do revés, os cruzmaltinos foram para cima na tentativa de fazer o segundo. No entanto, o Volta Redonda soube segurar os avanços do Vasco para sair de campo com o empate em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Técnico do Mixto avalia que equipe poderia ter vencido o União na estreia do estadual

O treinador do Mixto, Lucas Isotton, avaliou positivamente a...

Sport Sinop estreia nesta 4ª no mato-grossense contra Luverdense

O mato-grossense da primeira divisão começou, no final de...

Operário e Cuiabá ficam no empate sem gols na estreia do Mato-grossense

O Operário de Várzea Grande e Cuiabá empataram em...

Flamengo estreia no Carioca com derrota contra o Boavista em Aracaju

Com um time alternativo em campo, o Flamengo estreou...
PUBLICIDADE