PUBLICIDADE

Vasco tem sete indiciados em julgamento previsto para sexta-feira

PUBLICIDADE

A semana será de trabalho para os advogados do Vasco. A confusão após o término do clássico com o Flamengo rendeu ao clube sete indiciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Todos deverão comparecer ao julgamento marcado para esta sexta-feira, onde os depoimentos serão colhidos e os casos analisados pelos encarregados do processo.

Na ocasião, o árbitro Wagner dos Santos Rosa marcou um pênalti contra o Cruz-Maltino nos acréscimos do segundo tempo, determinando a vitória dos rubro-negros por 2 a 1. Após o encerramento do confronto, os atletas partiram para cima do juiz e provocaram um tumulto generalizado no gramado, exigindo a presença dos policiais dentro de campo.

Segundo a súmula do clássico, Rodolfo e Eduardo Costa empurraram o árbitro durante a confusão, enquanto Diego Souza tentou acertá-lo com a bola. Além disso, Fagner e Fellipe Bastos teriam invadido o campo de jogo para agredir os responsáveis pelo apito, o que foi evitado graças à barreira formada pelo policiamento do Engenhão.

Completando a lista de indiciados pelo Tribunal, o presidente Roberto Dinamite e o diretor de futebol Daniel Freitas precisarão arcar com a denúncia de ofensas a alguém e sua honra por fatos relacionados a um evento desportivo. A punição para a dupla de dirigentes chega a 90 dias de suspensão e uma pesada multa de R$ 100 mil.

Fora de campo, o Vasco precisará arcar com o comportamento de sua torcida e poderá sofrer outra severa baixa na sequência da temporada. O árbitro também colocou na súmula que torcedores lançaram objetos dentro do gramado e complicou a equipe carioca, que agora corre o risco de ter que pagar mais uma multa de R$ 100 mil, além de perder dez mandos de campo na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE