O técnico Joel Santana ganhou uma boa notícia nesta quinta-feira. Após pedido da diretoria cruzmaltina, o goleiro Martín Silva foi desconvocado da seleção uruguaia para os amistosos contra Costa Rica e Chile e vai poder reforçar o Vasco nas rodadas finais da Série B. O arqueiro comemorou a permanência na equipe para estes confrontos, principalmente pela importância visando o acesso para a elite do futebol brasileiro.
“A seleção me deixou ficar aqui no Vasco porque entenderam que temos jogos decisivos contra o Ceará, em Fortaleza, e Vila Nova, aqui no Rio de Janeiro. Deixaram eu ficar aqui tranquilo com o Vasco e entenderam a situação. Vamos juntos até o final e conquistar o acesso “, disse o uruguaio.
Martín Silva elogiou a postura da diretoria do Vasco, que buscou a sua desconvocação, entendendo sua importância dentro do elenco. O goleiro tentou minimizar o fato e destacou que os cariocas precisam da força da equipe.
“Foi muito importante, obviamente. O momento não é o melhor e creio que precisamos de todos para seguir em busca da vaga para a Série A. Não tem ninguém imprescindível no elenco, mas precisamos de todos neste momento”, declarou.
Com 56 pontos, o Vasco está na terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro, a quatro do quinto colocado neste momento, o Atlético-GO. Pelas contas dos cruzmaltinos, mais três vitórias garantem o acesso dos cariocas.


