No primeiro teste "padrão Fifa" da Arena Amazônia, o Resende viajou para Manaus para mandar o seu jogo de estreia na Copa do Brasil, diante do Vasco, pela primeira fase da competição nacional. Repleta de reservas, a equipe finalista do Campeonato Carioca foi melhor que o adversário nesta quinta-feira, mas não conseguiu superar o goleiro Mauro e empatou por 0 a 0.
O time treinado por Adilson Batista não deixou que o adversário o ameaçasse em um ambiente amplamente favorável, apesar do mando de jogo ser do Resende. Repleta de vascaínos, as arquibancadas da Arena Amazônia apoiaram o time visitante, que mostrou superioridade na primeira etapa, embora não tenha conseguido tornar o domínio em uma vantagem no marcador.
No início do segundo tempo, o Resende se soltou um pouco mais nos contra-ataques, mas não levou perigo real à meta defendida por Diogo Silva. Os reservas do time cruzmaltino, no entanto, não obtiveram sucesso do outro lado do campo, apesar de tramarem bons ataques, interrompidos por defesas fáceis do goleiro Mauro.
Pouco entrosado, o Vasco sofreu com tabelas inacabadas, as quais acabavam com passes para lateral ou nos pés dos defensores do Resende. A lateral direita foi o setor melhor explorado pelos comandados de Adilson Batista, organizados dentro de campo pelo colombiano Montoya. A máxima "quem não faz, toma" por pouco não foi concretizada aos 40min da etapa complementar, quando Bruno Gallo recebeu em profundidade, frente a frente com Diogo Silva, mas acabou recuando para o goleiro vascaíno.
Sem conseguir vencer por pelo menos dois gols de diferença, o clube cruzmaltino terá que jogar de novo contra o Resende pela Copa do Brasil, desta vez dentro de São Januário, no próximo dia 16.