PUBLICIDADE

Vasco se reabilita e bate o Grêmio Prudente

PUBLICIDADE

Sem vencer há cinco partidas na competição, o Vasco reencontrou o caminho da vitória, nesta quinta-feira, ao derrotar o Grêmio Prudente por 2 a 1, em São Januário, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com muita dificuldade, a equipe carioca conseguiu o resultado que aliviou um pouco a tensão que habita São Januário e afundou ainda mais a equipe paulista na zona do rebaixamento.

O Grêmio Prudente abriu o marcador logo no início da partida com Adriano Pimenta. Rômulo, após dois belos cruzamentos de Felipe, conseguiu a virada para o Vasco ainda na primeira etapa. A vitória desta quinta-feira deixou os vascaínos com 45 pontos, na 11ª posição e bem próximo da classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Já o Grêmio Prudente fica estacionado na lanterna da competição, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o clube carioca fará o clássico contra o líder Fluminense, no Engenhão. A equipe paulista terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento ao duelar diante do Goiás, no Prudentão.

O jogo – Com um público bastante pequeno, a partida começou pegada e com as duas equipes errando muitos passes. Tentando buscar o gol logo de início, o Vasco foi mais perigoso nos primeiros minutos, mas esbarrava na zaga paulista.

E no primeiro lance de perigo da partida, o Grêmio Prudente assustou ao abrir o placar. Após ter passado por dois marcadores, Adriano Pimenta chutou no canto direito de Fernando Prass, fazendo um lindo gol aos 8 minutos de jogo: 1 a 0 para os visitantes.

O gol sofrido deixou o Vasco nervoso dentro de campo. Com muitos erros, a equipe não se encontrava dentro de campo e errava muito. Para melhorar o setor de ataque, PC Gusmão ousou e colocou mais um atacante, ao substituir Rafael Carioca por Rafael Coelho.

Mesno pressionando, o Vasco chegava com muitas dificuldades na área prudentina. De tanto insistir o time conseguiu uma bela jogada, aos 25 minutos, quando Fagner chutou rasteiro, levando perigo ao gol de Sidney.

Atacando sem parar, a equipe vascaína conseguiu uma virada em um intervalo de três minutos. O empate chegou em cobrança de falta de Felipe, onde o meia Rômulo cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida aos 29 da primeira etapa. Dois minutos depois, em novo cruzamento de Felipe, Rômulo deixava a equipe em vantagem e a torcida mais calma em São Januário: 2 a 1 no marcador.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vasco mostrava não estar contente com o resultado e buscava mais um gol para voltar na segunda etapa mais tranquilo. O Grêmio Prudente conseguia chegar perto da área cruzmaltina, mas pecava nos chutes a gol e mostrava muitas limitações.

A segunda etapa começou equilibrada para os dois lados. O Vasco procurava mais o gol, com as investidas de Zé Roberto e Eder Luis. Já o Grêmio Prudente mostrava vontade, mas errava muitos passes no seu setor ofensivo. O time ainda teve um pênalti claro, aos 10 minutos, ignorado pelo árbitro.

Com a partida bastante truncada, as duas equipes encontravam muitas dificuldades na finalização das jogadas. Com bastante faltas e passes errados, Vasco e Grêmio Prudente faziam um jogo cheio de erros. Mesmo com a entrada do jovem Jonathan no lugar de Eder Luis, que saiu machucado, a equipe carioca não conseguia dar velocidade em suas jogadas. Zé Roberto e Fumagalli erravam muito e irritavam a torcida.

Com bela jogada de Adriano Pimenta, o Grêmio Prudente ainda tentou empatar no final da partida, mas o péssimo futebol demonstrado entre as duas equipes no segundo tempo fez com que o placar ficasse mesmo no 2 a 1 para o time da casa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE