segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Vasco se classifica invicto para semifinal do Carioca

PUBLICIDADE

O Vasco garantiu a classificação para as semifinais na Taça Guanabara ao vencer por 1 a 0 o Resende, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Com o gol de Dodô, seu sétimo, na competição, os cruz-maltinos segues como única equipe com 100% de aproveitamento. A vitória deixou os comandados de Vágner Mancini com 18 pontos, na liderança do Grupo B. Já o Resende segue com seis, na quinta colocação.

O Vasco começou em alta velocidade e logo aos cinco minutos Carlos Alberto lançou Dodô, que foi derrubado pelo zagueiro Eduardo Teles dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que o próprio atacante cruz-maltino cobrou, mas a bola bateu na trave e saiu.

O lance acordou o time da casa, que passou a tentar equilibrar a partida. Aos 13 minutos, o Resende assustou o Vasco quando Hiroshi acertou uma bomba de fora da área e a bola bateu na trave de Fernando Prass, que estava vendido na jogada. A resposta cruz-maltina veio um minuto depois, quando Phillipe Coutinho invadiu a área e cruzou rasteiro, mas ninguém chegoua tempo para concluir a gol.

O Vasco seguia melhor em campo e aos 17 minutos o zagueiro Naílton agarrou Titi na área. O árbitro novamente marcou pênalti. De novo Dodô cobrou, mas desta vez converteu para fazer seu sétimo gol na competição. Para melhorar a situação do time cruz-maltino, o zagueiro Naílton, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo ao cometer falta dura em Carlos Alberto. O jogador do Resende foi quem cometeu a segunda penalidade máxima da equipe da casa e já havia sido advertido.

O ritmo da partida diminuiu após o gol do Vasco. O Vasco seguia buscando o segundo gol e o Resende só avançava nos contra-ataques. A partida voltou a ter alguma emoção somente aos 36 minutos, quando o goleiro Cléber rebateu mal uma bola, que sobrou para Márcio Careca. No entanto, o lateral-esquerdo vascaíno perdeu o gol.

Após o lance, o jogo voltou a ficar movimentado e o Vasco teve mais duas chances de marcar, com Márcio Careca e Dodô, que o goleiro Cléber salvou o Resende. Já os donos da casa, tiveram uma chance com Elias, mas o chute do atacante foi para fora. No entanto, as duas equipes foram para o intervalo com o placar em 1 a 0 para os cruz-maltinos.

O segundo tempo começou em ritmo lento, com as duas equipes buscando não abrir espaços para o adversário. A primeira boa chance da etapa final aconteceu aos 10 minutos quando Phillipe Coutinho fez boa jogada individual e cruzou para Dodô. O artilheiro finalizou devagar e deu tempo para a zaga do Resende tirar o gol na linha.

Depois do lance, as duas equipes passaram a buscar o ataque e os goleiros começaram a trabalhar com mais frequência. No entanto, nenhum dos chutes assutou Cléber e Fernando Prass.

O Vasco permancia tendo o domínio da partida, mas parava na defesa do Resende. Já a equipe da casa, com um a menos, somente avançava nos contra-ataques. A situação dos cruzmaltinos ficou mais tranquila aos 37 minutos, quando Vinícius fez falta por trás em Élder Granja e foi expulso.

Nos minutos finais, o Vasco passou a administrar o resultado enquanto o Resende somente tentava não levar o segundo gol. Na última rodada da Taça Guanabara, os cruzmaltinos vão receber o Madureira, em São Januário. Já o Resende vai até o Engenhão encarar o Botafogo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para Camarote do Autista em jogo entre Cuiabá e Internacional

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania abriu,...

Strongman Marcos Ferrari puxa guindaste de 34 toneladas em Cuiabá

O strongman Marcos Ferrari, de 46 anos, puxou um...
PUBLICIDADE