O Vasco recebe o Joinville nesta sexta-feira, às 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é um choque direto dentro do G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. O JEC, que vem de empate por 1 a 1 com o América-MG, lidera com 47 pontos, três a mais que o Cruz-maltino, que aparece na quarta posição após empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
Joel Santana, técnico do Vasco, alertou seus jogadores sobre os perigos do Joinville. O time catarinense é dono da melhor campanha na competição e tem jogado um futebol de boa qualidade, com nível de Série A, como entende o próprio treinador vascaíno.
“O Joinville não está liderando a Série B por acaso, muito pelo contrário, tem mostrado futebol e méritos para atingir esse objetivo. Merece todo o nosso respeito e toda a nossa atenção. Não vamos encontrar facilidades, ainda mais jogando no Rio de Janeiro, onde teremos a obrigação de partir em busca da vitória e não podemos ficar expostos”, disse Joel.