Mesmo com um gol do atacante Romário, que completará 40 anos neste domingo, o Vasco da Gama acabou derrotado pelo América, por 2 a 1, neste sábado, em Édson Passos, na abertura da penúltima rodada da Taça Guanabara.
A derrota estragou a festa do craque, que antes da partida recebeu uma camiseta em homenagem ao seu aniversário, com o escrito “Reimário” e o número 40 nas costas.
O gol, marcado no fim do primeiro tempo, foi o de número 950 de Romário, que luta para chegar ao milésimo na carreira.
Com o resultado, o América chegou aos seis pontos e passou o clube de São Januário na classificação do Grupo B. O time também fica com seis, mas perde no saldo de gols.
Na última rodada, o Vasco precisa torcer por um tropeço do América e ainda conseguir pontos contra o Friburguense, em Friburgo. O América enfrenta o já classificado Botafogo, no Maracanã.
Mais concentrado, o América abriu o marcador aos 37min, através do zagueiro Santiago. Ele cobrou falta com perfeição da ponta direita e colocou a bola no ângulo do goleiro Roberto, que nada pôde fazer.
O empate vascaíno saiu dos pés de Romário, que recebeu lançamento longo, dominou dentro da grande área e chutou na saída do goleiro, aos 43min.
Mas o América definiu o placar aos 42min da etapa final, através de Cris. Após bate-rebate na área, ele apareceu entre os zagueiros e chutou de virada para vencer o goleiro Roberto.