A equipe do Vasco venceu por 4 a 1 o Goiás em São Januário, neste sábado, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve o aproveitamento de 100% em partida disputadas como mandante. Em seis jogos disputados em sua casa, a equipe carioca venceu todas.
Com a vitória, a equipe carioca chegou aos 23 pontos e ocupa agora a quarta colocação na tabela. Já o time de Goiânia fica com 23, cai para o quinto posto na classificação.
Na próxima rodada, o Vasco vai até o Rio Grande do Sul e enfrenta o Internacional na quarta-feira, às 21h45. Já o Goiás recebe o Paraná, no Serra Dourada, às 19h30.
Atuando em casa e lutando para manter o ótimo aproveitamento, o Vasco teve a primeira chance aos 7min. Depois de levantamento de Conca na área, Júlio Santos desviou de cabeça, por cima da meta de Harlei, perigosamente.
Aos 22min, Wagner Diniz apoiou pela direita e achou Rubens Júnior na área. Na hora da batida, André Leone travou por baixo e evitou o perigo contra a meta de Harlei.
De tanto insistir, o time carioca abriu o placar. Aos 41min, Rubens Júnior se deslocou pela esquerda e cruzou na área. Alan Kardec cabeceou, Harlei deu rebote e Amaral completou para o fundo da rede do Goiás.
Na segunda etapa, o Goiás empatou o jogo logo a 1min. Paulo Baier cruzou da direita, o goleiro Silvio Luiz falhou na saída do gol e Diego cabeceou para igualar o resultado.
No entanto, o time do Vasco fez valer a força de seu estádio. Aos 35min, Guilherme errou o chute e Vilson aproveitou para marcar o segundo gol vascaíno.
Apenas dois minutos depois, Vasco puxou contra-ataque pelo lado esquerdo com Guilherme. O jogador cruzou para Leandro Amaral, que não desperdiçõu e fez 3 a 1.
Aos 41min, Wagner Diniz fez bela jogada e marcou um golaço, fechando o placar em 4 a 1 para a equipe carioca.